Unicentro recebe inscrições para vagas remanescentes da Moradia Estudantil

Vagas são para Guarapuava e Irati

19/01/2022 10H51

A Unicentro tem atuado continuamente para ampliar as ações de assistência estudantil, e uma das formas de proporcionar aos acadêmicos condições de permanecer na universidade foi a implantação das Casas Universitárias de Guarapuava e de Irati, vinculadas ao Programa de Moradia Estudantil. Nesse momento, está em andamento o processo de seleção para o preenchimento de vagas remanescentes.

2022 é o primeiro ano que as Moradias Estudantis contarão com vagas para alunos do sexo masculino. E são justamente essas vagas que não foram preenchidas integralmente. Por isso, estudantes de graduação homens com matrículas ativas e frequentes em cursos ofertados pela Unicentro nos campus Cedeteg, Irati e Santa Cruz podem se inscrever a concorrer a das seis vagas sobressalentes até o dia 28 de janeiro. Em Guarapuava estão sendo ofertadas cinco vagas e em Irati é uma a restante.

“A Moradia Estudantil se destina a estudantes de primeira graduação, que sejam de baixa renda”, explica a coordenadora de Apoio ao Estudante, professora Maria Regiane Trincaus. Para concorrer a uma vaga, pontua a professora Maria Regiane, o interessado deverá atender a alguns pré-requisitos. São eles: estar regularmente matriculado em curso presencial de graduação ofertado pela Unicentro; ter renda familiar de até um salário-mínimo por membro; não residir ou ter parente morando em Guarapuava; estar cursando a primeira graduação; ter, pelo menos, 18 anos completos; e não morar em municípios que disponham de transporte público de estudantes para Guarapuava.

A inscrição é gratuita e, para concorrer a uma das vagas, o candidato deve preencher o formulário disponível no edital, e entregar a documentação exigida na forma digital, por meio do Sistema de Protocolo Eletrônico da Unicentro, que pode ser acessado pelo endereço www3.unicentro.br/protocolo. O processo de seleção vai contemplar a análise da documentação exigida; do perfil socioeconômico; e do local de residência e/ou domicílio do candidato. Todas as informações sobre documentação e os novos prazos podem ser conferidas no edital de seleção, disponível na página da Coordenadoria de Apoio ao Estudante, pelo endereço www3.unicentro.br/apoioaoestudante/editais.

Deixe seu comentário:

Veja Mais