Com previsão de chuva, inauguração da Ponte de Guaratuba é adiada para sexta (1º)
A população das duas cidades está convidada para assistir ao show em Caieiras e na Prainha, que vão ser os melhores locais para visualização completa da apresentação

Com a previsão do tempo indicando muita chuva, ventos fortes e raios para o Litoral paranaense na próxima quarta-feira (29 de abril de 2026), com chance de precipitações ainda na quinta-feira (30), o Governo do Paraná decidiu alterar a data de inauguração da Ponte de Guaratuba para a próxima sexta-feira (1º), às 16h. A cerimônia de inauguração será na cabeceira da ponte do lado de Guaratuba.
O evento terá dois momentos. O primeiro, na cabeceira da ponte em Guaratuba, é reservado para autoridades e convidados. O segundo será o hasteamento da bandeira do Paraná perto da parte estaiada na ponte, seguido de um show de fogos, drones e luzes. A população poderá acessar a ponte após o show. As forças de segurança e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) vão orientar a movimentação das pessoas e do fluxo dos veículos.
A população das duas cidades está convidada para assistir ao show em Caieiras e na Prainha, que vão ser os melhores locais para visualização completa da apresentação. A TV Paraná Turismo fará a transmissão ao vivo do evento, que também poderá ser assistido nas redes sociais do Governo do Paraná.
Informações importantes:
- O acesso da população à Ponte de Guaratuba vai acontecer apenas após o show de fogos e drones. Antes disso haverão bloqueios nas proximidades das cabeceiras.
- Os locais mais indicados para a visualização dos shows são Caieiras e Prainha, que terão telões e arquibancadas.
- O ferry boat continuará funcionando durante todo o período, mantendo o deslocamento entre os municípios.
Veja Mais
-
CULTURAUnicentro promove 39º Encontro da Arte Folclórica a partir desta quarta (12) em Guarapuava
Com inscrições abertas, programação gratuita de 12 a 28 de agosto reúne dança, teatro, feira de artesanato e cinema
12/08/2026 15h23 -
EM QUADRACAD Guarapuava: Dois jogos, duas competições e uma missão: lotar o Joaquinzão
CAD Futsal prepara sequência decisiva em Guarapuava e lança combo de ingressos para transformar o ginásio em caldeirão
12/08/2026 14h50 -
ELEIÇÕES 2026Sandro Alex destaca avanços das duplicações em concreto na região Central: “novo eixo do progresso"
Juntos, os dois trechos correspondem a 72,52 quilômetros de extensão e um volume de investimento de aproximadamente R$ 808 milhões
12/08/2026 14h10 -
PREJUÍZOSSistema FAEP orienta produtores a registrar danos após tornado no Paraná
Documentar perdas, comunicar seguradoras e bancos e formalizar os prejuízos junto aos órgãos responsáveis são medidas fundamentais para garantir ressarcimento
12/08/2026 13h23 -
FORÇA DO AGROMaltaria da Agrária em Ponta Grossa consolida a região dos Campos Gerais como polo do malte nacional
As duas unidades da cooperativa, em Guarapuyava e Ponta Grossa, garantem mercado para a produção de malte, fortalecendo o Paraná como um dos principais polos brasileiros da cadeia
12/08/2026 12h50 -
OLHO NO CÉU!Brasileiros poderão ver eclipse solar por transmissão na internet
Fenômeno só será visível no Hemisfério Norte
12/08/2026 12h02



