Guarapuavanos conquistam 17 medalhas no Festival Catarinense de Atletismo
Delegação com 10 atletas representou o município em Timbó (SC) e garantiu quatro primeiros lugares em diferentes provas da competição
Foto: Secom
A equipe infantil de atletismo de Guarapuava conquistou 17 medalhas durante participação no Festival Catarinense de Atletismo, realizado na última semana, em Timbó (SC). Ao todo, 10 atletas representaram o município na competição, acompanhados pelo professor Sandro Popovicz, com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação. Entre os resultados, foram quatro medalhas de ouro.
A competição reuniu atletas de diferentes regiões e teve como objetivo promover a integração e o desenvolvimento técnico dos participantes, servindo também como preparação para competições estaduais e nacionais.
O secretário de Esportes, Valdir Kukelcic, destacou a importância do incentivo às categorias de base e da participação dos atletas em competições regionais. “Nossas escolinhas seguem representando o município e conquistando resultados importantes. Esse trabalho de formação, desenvolvido junto ao professor Sandro Popovicz, é fundamental para o crescimento do atletismo em Guarapuava. Estamos investindo no esporte de base, dentro da proposta do Esporte Para Todos, para que no futuro possamos revelar novos talentos e alcançar resultados ainda maiores para o município”, afirmou.
Durante o festival, os guarapuavanos disputaram diversas provas, como corridas de 60 e 150 metros, arremesso de peso, disco e dardo, além de saltos em altura e distância e provas de revezamento.
Entre os destaques da equipe está o atleta Salathiel Machado Neto, que conquistou três medalhas: ouro no salto em altura e duas pratas, na corrida de 60 metros com barreiras e no revezamento 5×60 metros. Também subiram ao lugar mais alto do pódio as atletas Ana Lívia Denechevicz Barreto, no salto em distância, e as irmãs Lavínia Lourenço dos Santos e Isadora Lourenço dos Santos, no arremesso de peso.
O professor e treinador Sandro Popovicz destacou o desempenho coletivo da equipe e a importância da vivência em competições. “Tivemos um excelente desempenho, com todos os atletas subindo ao pódio e conquistando 17 medalhas. Isso mostra que eles conseguiram aplicar, na prática, o que é trabalhado nos treinos, com disciplina e dedicação. A competição é fundamental nesse processo, porque permite avaliar o rendimento, ganhar experiência e evoluir a partir dos próprios desafios enfrentados em prova”, avaliou.
Todos os atletas fazem parte da Escolinha de Atletismo Municipal, que oferece treinamentos gratuitos à comunidade. As atividades acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h30, na Pista Municipal de Atletismo, anexa ao Ginásio Joaquim Prestes.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
EM CANA!Mandado por ameaça termina com prisão de homem em Guarapuava
Ação da Polícia Militar no bairro Trianon cumpriu ordem judicial contra um homem de 33 anos, que foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça
05/08/2026 07h05 -
CONQUISTA!Guarapuava entra para a história com a primeira Indicação Geográfica para cervejas artesanais do Brasil
Reconhecimento concedido pelo INPI valoriza a tradição cervejeira do município, fortalece a cadeia da cevada e do malte e impulsiona o turismo e o desenvolvimento econômico
05/08/2026 06h19 -
OPORTUNIDADESConfira as vagas de emprego desta quarta (5 de agosto) na Agência do Trabalhador de Guarapuava
Que tal um emprego novo?
05/08/2026 06h17 -
LUTOÓbitos desta quarta (5 de agosto) registrados na Central de Triagem em Guarapuava
Nossos sentimentos às famílias enlutadas
05/08/2026 06h15 -
OLHO NA ESTRADA!ATENÇÃO, MOTORISTAS! Obras na Serra da Esperança entram em nova fase e terão mudanças no trânsito nos próximos dias
Sem bloqueios nesta quarta e quinta, mas motoristas devem se preparar: interrupções temporárias voltam a partir de sexta e seguem até o dia 17 de agosto. Confira o cronograma e evite transtornos na BR-277
04/08/2026 17h00 -
OLHO NO FUTURO!Gravidez reduz oportunidades e autonomia de meninas, mostra pesquisa
Entrevistadas relataram interrupção de estudos e perda de trabalhos
04/08/2026 16h08


