Procon Guarapuava alerta para o risco de consumo de macarrão instantâneo da marca Keishi

Estimativa é de que nos próximos dias, o Procon visite diversos estabelecimentos comerciais da cidade, entre restaurantes especializados e supermercados

28/09/2022 16H50

O Procon de Guarapuava alerta os consumidores para o risco de consumo de macarrão instantâneo da marca Keishi, da BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, fabricado entre 25 de julho e 24 de agosto, cujos lotes podem ter sido contaminados com propilenoglicol adulterado fornecido pela Tecno Clean Industrial Ltda, o mesmo composto que levou à morte 54 cães que ingeriram petiscos da Bassar Pet Food.

A medida tomada pela Anvisa proíbe a distribuição e venda desses produtos, pois podem causar sérios danos à saúde dos consumidores, em razão de que o etilenoglicol não pode estar presente em produtos alimentícios e pode causar a morte.

A Keishi afirmou, em nota, que está fazendo o recolhimento desses produtos do comércio, porém, os lotes contaminados já estavam em circulação no mercado, o que dificulta o trabalho.

Em razão disso, o Procon de Guarapuava inicia nesta quarta feira (28 de setembro) a distribuição de recomendação administrativa para os mercados e restaurantes que podem comercializar ou utilizar esse macarrão na preparação de alimentos para que se abstenham da venda e da utilização dos lotes possivelmente contaminados. O órgão fará ainda, a fiscalização e apreensão dos produtos que estiverem em uso ou expostos à venda.

De acordo com o órgão do consumidor, todos os consumidores precisam ficar alertas sobre o lote e a data de fabricação do produto, evitando assim, a contaminação. Segundo o Procon, o consumidor deve estar muito atento quando for adquirir o macarrão da marca Keishi, principalmente, quanto à data de fabricação exposta no rótulo. Caso não seja possível verificar essas informações sobre a fabricação do produto, ele deve chamar imediatamente o gerente do estabelecimento comercial e informar a situação.

A estimativa é de que nos próximos dias, o Procon visite diversos estabelecimentos comerciais da cidade, entre restaurantes especializados e supermercados.

Deixe seu comentário:

Veja Mais