Prefeitura anuncia investimento para reforma da quadra esportiva no distrito do Guairacá
Recurso financeiro de aproximadamente R$ 530 mil vai revitalizar espaço esportivo utilizado por alunos e pela comunidade do distrito, garantindo mais segurança, lazer e incentivo à prática esportiva
Foto: Secom
A Prefeitura de Guarapuava anunciou o investimento para a reforma da quadra esportiva localizada no distrito do Guairacá nesta quarta-feira (17 de junho de 2026), durante uma visita do prefeito Denilson Baitala juntamente com o secretário de Esportes e Recreação, Valdir Kukelcik, à Escola General Eurico Dutra e ao Colégio Estadual Benedito de Paula Louro, que funcionam no mesmo espaço na sede do Distrito do Guairacá.
O investimento será de aproximadamente R$ 530 mil e contempla a revitalização completa do espaço, que atende alunos das duas unidades de ensino. O valor para a reforma veio para o município através da modalidade de transferência fundo a fundo, destinado ao investimento em infraestrutura esportiva para reforma e revitalização de quadras esportivas municipais.
A obra prevê reforma total do piso da quadra, fechamento lateral do espaço, instalação de iluminação em LED, colocação de tabelas de basquete e construção de calçamento ao redor, garantindo mais segurança, conforto e qualidade para a prática esportiva.
O secretário de Esportes e Recreação, Valdir Kukelcik, destacou que a reforma atende uma demanda antiga da comunidade escolar. “Quando conseguimos a verba para reformas em espaços esportivos do município, viemos até o Guairacá conhecer a situação da quadra. Os diretores mostraram a necessidade desse espaço e nós assumimos o compromisso de buscar recursos. Hoje estamos trazendo cerca de 530 mil reais para transformar essa quadra em um espaço adequado para os alunos e para toda a comunidade”, afirmou.
A diretora da Escola Municipal General Eurico Gaspar Dutra, Biatriz Morais, ressaltou os benefícios que a reforma trará aos estudantes. “Esse espaço vai beneficiar toda a comunidade escolar, principalmente nas atividades esportivas, além de oferecer mais segurança e bem-estar para os alunos, que terão um ambiente adequado e protegido para as práticas”, destacou.
O diretor do Colégio Estadual Benedito de Paula Louro, Ricardo Wikuats, também enfatizou a importância da revitalização para as aulas de educação física e atividades esportivas. “Sentíamos muito a necessidade desse espaço para a prática esportiva dos alunos. Hoje utilizamos o campo sintético, mas a quadra faz muita falta, especialmente para modalidades como vôlei e handebol, que precisam desse ambiente específico. Com a reforma, vamos conseguir ampliar as atividades e atender melhor os estudantes”, explicou.
Morador da comunidade há sete anos, Eurides Pereira dos Santos comemorou o investimento e destacou as melhorias que o distrito vem recebendo. “Essa reforma é muito importante para a comunidade, porque esse espaço faz falta para as crianças e para os alunos. Há muitos anos essa região era esquecida, mas agora estamos vendo melhorias acontecendo. A gente só tem que agradecer, vai ser um espaço importante para o lazer, para o esporte e para as crianças se desenvolverem”, afirmou.
Também estiveram presentes no local o vereador Sérgio Kiçula e o artista Rodrigo Estacho.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
QUALIFICAÇÃOPRF ministra palestra sobre direção defensiva para colaboradores da Pérola do Oeste, em Guarapuava
A direção e a coordenação da empresa reafirmaram o compromisso com a qualificação contínua dos colaboradores
18/06/2026 16h20 -
VAI AMPLIARSegredo e Foz do Areia: Copel inicia ampliação das maiores hidrelétricas da companhia
Governador Carlos Massa Ratinho Junior participou do anúncio nesta quinta (18) das obras de ampliação das duas hidrelétricas no Rio Iguaçu
18/06/2026 16h10 -
CONVOCAÇÃOCilla Tech Park convoca associados para eleição dos novos conselhos e debate sobre mudanças no estatuto
Assembleia Geral Ordinária marcada para 30 de junho definirá lideranças da entidade e poderá promover alterações importantes na estrutura de governança do parque tecnológico
18/06/2026 15h20 -
TECNOLOGIACom destaque para Guarapuava, Paraná é o 1º estado a usar Inteligência Artificial do Google no tratamento do câncer
A ferramenta Capricórnio do cardápio do Google vem sendo usada desde abril no Hospital do Câncer de Londrina e o Hospital São Vicente, em Guarapuava, para acelerar a identificação de terapias oncológicas de forma personalizada
18/06/2026 14h50 -
RECOLHIMENTOAnvisa determina recolhimento de antibióticos
Lotes dos produtos apresentaram desvio de qualidade e não podem ser vendidos ou utilizados
18/06/2026 14h11 -
NAS ASASUm continente chamado Brasil e o papel da aviação
• Por Jeferson Rezende
18/06/2026 13h23

