Paraná e mais oito estados anunciam Lei Seca no dia das eleições
Quem não respeitar a regra poderá ser preso

Pelo menos nove estados anunciaram que vão restringir a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições para evitar perturbações durante a votação. Nestes estados, a Lei Seca vai valer para o próximo domingo (2 de outubro), primeiro turno do pleito, e em 30 de outubro, no caso de um segundo turno.
Até o momento, Acre, Amazonas, Ceará, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins já anunciaram a proibição. As demais unidades da federação ainda avaliam a possibilidade de adoção da Lei Seca.
No Amazonas, e no Ceará a proibição começará a partir à 0h de domingo e permanecerá até às 18h do mesmo dia. Em Roraima, a Lei Seca valerá das 23h de sábado (1º) até às 19h de domingo.
No Mato Grosso do Sul, fica proibida a venda de bebidas em bares, restaurantes, lojas de conveniência, hotéis e lanchonetes. A restrição será aplicada entre as 3h e 16h de domingo.
Os estados informaram que vão fiscalizar o descumprimento da Lei Seca. Quem não respeitar a proibição poderá ser preso em flagrante por desobediência e descumprimento de ordens da Justiça Eleitoral.
Veja Mais
-
OLHO NO CLIMA!Semana intercala chuvas isoladas e dias de sol no Paraná, prevê Simepar
Terça-feira (25), com o ingresso de umidade vinda do Norte do Brasil, áreas de instabilidade se desenvolvem a partir do período da tarde
24/08/2026 17h00 -
OLHO NO PRAZOPrazo para solicitar kits do Programa Agrinho termina em 31 de agosto
Materiais serão utilizados em 2027 e pedidos devem ser feitos gratuitamente pelo site do Sistema FAEP
24/08/2026 16h10 -
ENCONTROII Encontro Vocacional reúne 64 jovens no Seminário Diocesano em Guarapuava
Durante três dias, participantes foram convidados a refletir sobre a própria história, o encontro com Jesus Cristo e o chamado de Deus; cerca de 25 jovens seguirão em acompanhamento mais próximo
24/08/2026 15h23 -
DESTAQUEMedicina da Unicentro se destaca no Teste de Progresso da Associação Brasileira de Educação Médica
A média alcançada pelo curso foi 24% superior à do núcleo regional que reúne 18 universidades do Paraná e de Santa Catarina
24/08/2026 14h50 -
PRESTANDO CONTAS!Associação de Produtores Rurais Orgânica Sempre Verde (APROSV) publica relatório de atividades do 2º semestre de 2026
Entidade está em atividade desde 2020 em Guarapuava
24/08/2026 14h14 -
CANCELADOAnvisa e Roche cancelam registro de Elevidys para doença rara
Terapia para Distrofia Muscular de Duchenne requer mais dados
24/08/2026 14h10



