Forças de segurança de Guarapuava recebem curso inédito da Marinha
Cidade recebeu curso inédito da Marinha do Brasil para capacitar servidores em operações aquáticas oficiais
Foto: Polícia Ambiental
Entre os dias 11 e 15 de maio de 2026, Guarapuava sediou o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), promovido por militares da Marinha do Brasil. A capacitação reuniu 31 servidores públicos, entre policiais, bombeiros, agentes ambientais e equipes da Defesa Civil.
O treinamento qualificou os profissionais para a condução de embarcações oficiais em ações de fiscalização, patrulhamento e resgate, elevando o nível de segurança e eficiência das operações aquáticas no serviço público.
Além da formação técnica, o curso reforça a preservação da vida humana e do meio ambiente, preparando os agentes para atuar de forma responsável e dentro das normas de navegação.
A iniciativa fortalece a integração entre instituições e amplia a capacidade de resposta em situações de emergência e proteção ambiental na região.
#Guarapuava #GmaisNoticias #MarinhaDoBrasil #SegurançaPública #DefesaCivil #Bombeiros #Polícia #MeioAmbiente #Capacitação #ServiçoPúblico #Paraná #Fiscalização #Resgate #Patrulhamento #ETSP
Veja Mais
-
LUTOFalece Abrão José Melhem, ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava
Reconhecido como uma das figuras mais influentes da política local, Melhem construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com o desenvolvimento da cidade e pela dedicação à vida pública
16/05/2026 10h30 -
FAÇA A CONTA!Ministério lança simulador de renegociações do Novo Desenrola
Ferramenta calcula descontos nas dívidas e uso do FGTS
16/05/2026 10h09 -
REFORÇOCorpo de Bombeiros inicia formação da maior turma de soldados da história
Com a posse, agora os alunos iniciam o período de formação nos polos regionais em que se inscreveram
16/05/2026 09h08 -
BORA PRO BAR!Unicentro leva ciência aos bares de Guarapuava com a terceira edição do Pint of Science: CONFIRA OS LOCAIS E BORA PRO BAR!
Maior festival de divulgação científica do mundo acontece de 17 a 20 de maio com programação gratuita e aberta à comunidade
16/05/2026 08h50 -
FIQUE DE OLHOFazenda alerta sobre falso site do Novo Desenrola
Pasta reitera que programa não cobra taxas
16/05/2026 08h05 -
TECNOLOGIAInternet via satélite garante eficiência nas vistorias da Defesa Civil Estadual
Novos equipamentos asseguram a conectividade dos profissionais de engenharia, geologia e operadores de drone nas atividades de campo
16/05/2026 07h39


