Unicentro divulga nota oficial a respeito da data das provas do PAC
Devido aos contratos e ações já promovidas não há possibilidade de alteração na data do PAC

A Reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), divulgou uma nota de esclarecimento sobre a data das provas do Processo de Avaliação Continuada (PAC).
De acordo com a universidade, considerando as manifestações da sociedade a respeito dos processos de Avaliação Continuada (PAC) da Unicentro e de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estarem marcados para a mesma data (21/02/2021), a Unicentro vem a público informar que o PAC/Unicentro teve sua data definida no início do segundo semestre, sendo a primeira universidade estadual a agendar seus processos seletivos e, prontamente, a Instituição divulgou às demais universidades as datas agendadas. Porém, mesmo ciente do calendário definido pela Unicentro, a UEM alterou a data do PAS para a mesma data do PAC/Unicentro.
Ainda segundo a Unicentro, neste ano de 2020, as universidades têm enfrentado muitos problemas por conta da pandemia, como a suspensão dos calendários universitários, a oscilação nas datas do Enem e a conclusão do ano letivo nas escolas, fatos que influenciam diretamente na programação dos processos seletivos. Por isso, as datas da Unicentro foram definidas com antecedência necessária para o desenvolvimento dos trabalhos e contratos, bem como dos serviços e ações essenciais para a realização PAC/Unicentro.
Por fim a Unicentro afirmou, que entende perfeitamente, o esforço dos candidatos e lamenta profundamente o ocorrido. Contudo, devido aos contratos já firmados e ações já promovidas para a realização do PAC/Unicentro em 21/02/2020, não há possibilidade de alteração na data.
Veja Mais
-
OPORTUNIDADESConfira as vagas de emprego de hoje (30-quinta) na Agência do Trabalhador de Guarapuava
Que tal um emprego novo?
30/04/2026 06h17 -
LUTOÓbitos de hoje (30-quinta) registrados na Central de Triagem em Guarapuava
Nossos sentimentos às famílias enlutadas
30/04/2026 06h15 -
MAIS 20 ANOSUnião prorroga cessão de área do Câmpus Cedeteg da Unicentro por mais 20 anos
Renovação garante segurança jurídica para novos investimentos, obras e expansão da universidade até 2046
29/04/2026 17h00 -
INVESTIMENTOSGuarapuava investe R$ 4,3 milhões em tecnologia educacional e amplia inovação nas escolas municipais
Entrega de 77 telas interativas, laboratórios maker e kits de robótica reforça ensino prático e prepara alunos para o futuro
29/04/2026 16h10 -
AVANÇO Primeira reunião setorial marca avanço na revisão do Plano Diretor de Guarapuava
Documento que orienta o crescimento urbano de Guarapuava passa por revisão com participação técnica, audiências públicas e contribuições da comunidade
29/04/2026 15h23 -
OPORTUNIDADESGuarapuava terá "Dia D" com 170 vagas temporárias para a Campanha de Natal
Evento será realizado no dia 6 de maio e oferece vagas para auxiliar de produção, auxiliar de expedição, auxiliar de almoxarifado e auxiliar de qualidade
29/04/2026 14h50


