Secretaria de Saúde leva vacinação a supermercados e evento comunitário para ampliar cobertura vacinal neste sábado (11) em Guarapuava
Após aplicar 1.793 doses no último Dia D, município amplia o acesso à imunização com equipes em supermercados, Centro Municipal de Vacinação e festa comunitária
Imagem ilustrativa
A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Divisão de Vigilância Epidemiológica, está realizando neste sábado (11 de julho de 2026) mais uma ação especial de vacinação com o objetivo de ampliar o acesso da população aos imunizantes e fortalecer as coberturas vacinais no município.
A mobilização acontece após o resultado positivo do último Dia de Vacinação, realizado em 4 de julho, quando foram aplicadas 1.793 doses de imunizantes. Desse total, 1.435 foram destinadas à vacinação contra a gripe, enquanto as demais corresponderam às vacinas previstas no Calendário Nacional de Imunização. O resultado reforça a importância de levar a vacinação para locais de grande circulação de pessoas, facilitando o acesso da população aos serviços de saúde e ampliando a cobertura vacinal no município.
Neste sábado (11), as equipes estão distribuídas em quatro pontos da cidade:
- Mercado Mega Atacadista (Boqueirão) – das 9h às 16h;
- Home Center Dal Pozzo – das 9h às 16h;
- Centro Municipal de Vacinação – das 8h às 16h30;
- Festa Julina da Comunidade São Paulo da Cruz, na Rua Ema Silvestre, nº 215, Jardim Continental – vacinação durante o evento, a partir das 19h.
A iniciativa busca atender quem não consegue comparecer às unidades de saúde durante a semana, oferecendo mais oportunidades para manter a carteira de vacinação em dia e garantir proteção contra diversas doenças.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os moradores levem um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação, para que a equipe possa verificar quais imunizantes estão indicados para cada pessoa.
A vacinação continua sendo uma das principais formas de prevenção contra doenças imunopreveníveis, protegendo não apenas quem recebe a dose, mas contribuindo para a saúde de toda a comunidade. A expectativa é repetir o sucesso da última mobilização e ampliar ainda mais o número de pessoas imunizadas no município.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
ELEIÇÕES 2026Transporte gratuito no dia da eleição deve garantir acesso ao voto
Regra vale para áreas urbanas e rurais; redução do transporte público pode configurar crime eleitoral
27/08/2026 10h10 -
OPORTUNIDADESUAB Guarapuava abre inscrições para especialização em Gestão Escolar
Curso ofertado pela Unicentro, na modalidade a distância, disponibiliza 45 vagas para o Polo UAB de Guarapuava
27/08/2026 09h45 -
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHERFoz do Jordão, Pinhão e Reserva do Iguaçu se destacam em mapa da violência contra a mulher, aponta TCE
Ao analisar dados produzidos pela Sesp-PR entre 2019 e 2025, estudo do Tribunal identificou concentração de violência letal no Litoral e de estupros notificados no Centro-Sul paranaense
27/08/2026 09h10 -
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHERUniversidades estaduais ofertam atendimento jurídico e psicológico a mulheres vítimas de violência; Unicentro atende em Guarapuava e Irati
Programa oferece apoio jurídico, acolhimento psicológico, assistência social e ações educativas e pedagógicas
27/08/2026 08h50 -
NO BOLSOBeneficiários com NIS de final 8 recebem Bolsa Família de agosto nesta quinta (27)
Valor médio neste mês está em R$ 678,35
27/08/2026 08h09 -
VIOLÊNCIAConfronto armado no Residencial 2000 termina com prisão e cerco policial em Guarapuava
Suspeito apontado pela polícia como foragido e com três mandados de prisão teria atirado contra policiais antes de desaparecer em uma área de mata; outro homem acabou preso após resistir à abordagem
27/08/2026 07h22


