Reunião confirma reforma e reativação do Posto do Corpo de Bombeiros do distrito de Entre Rios
Parceria entre o setor público e a Cooperativa Agrária vai garantir a modernização da unidade e retomar o atendimento no Distrito
Foto: Secom
Na manhã dessa sexta-feira (5 de dezembro de 2025), na sede administrativa da Cooperativa Agrária no distrito guarapuavano de Entre Rios, foi realizada uma reunião que oficializou a reforma do Posto do Corpo de Bombeiros do Distrito de Entre Rios e a retomada dos serviços no local.
Durante o encontro, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Antônio Geraldo Hiller, explicou que o processo de reativação será feito em etapas. Ele destacou que, inicialmente, o posto voltará a operar com um caminhão de combate a incêndio e resgate, atendido por sete bombeiros que atuarão em escala administrativa.
Segundo ele, a expansão ocorrerá conforme novas turmas forem formadas. “Assim que tivermos uma nova turma pronta, poderemos ampliar o efetivo e trazer também uma ambulância para reforçar a segurança de toda a região”, afirmou.
Para o prefeito Denilson Baitala, o avanço só está sendo possível graças ao esforço conjunto entre poder público e iniciativa privada. “Este serviço vai ser prestado para toda a comunidade de Guarapuava e da região, principalmente aqui na Colônia. Além disso, o Corpo de Bombeiros também vai dar suporte na PR-170. Esta é uma demanda que, com certeza, vai ajudar toda a nossa comunidade na questão da segurança pública”, destacou.
O presidente da Agrária, Adam Stemmer, ressaltou que a reabertura do destacamento representa mais segurança para moradores e indústrias do distrito. Stemmer também confirmou que a cooperativa será responsável pela reforma completa da estrutura, estimada entre R$ 300 mil e R$ 500 mil. “O prédio será totalmente atualizado para atender às novas normas do Corpo de Bombeiros. A unidade precisa ser modernizada e essa será a nossa contrapartida para viabilizar a reabertura”, explicou.
O vereador Buiu, que também participou do encontro, destacou a relevância da reativação para a rotina e a segurança das famílias de Entre Rios. Segundo ele, a presença do Corpo de Bombeiros traz uma sensação de proteção e agilidade nos atendimentos. “Todos os acidentes e incêndios que acontecem na comunidade têm, hoje, a primeira abordagem feita pela brigada da cooperativa. Com o Corpo de Bombeiros aqui, a comunidade vai se sentir mais segura, inclusive em relação aos atendimentos na PR-170 e dentro da própria Colônia”, afirmou.
Para o deputado Artagão Júnior, o avanço representa a solução de uma demanda histórica da Colônia. Ele celebrou a união entre Estado, prefeitura, cooperativa e Corpo de Bombeiros para tirar o projeto do papel. “É um dia de alegria. Estamos restabelecendo um serviço essencial para a colônia e garantindo que o destacamento volte a funcionar por determinação do governador e com o esforço conjunto das instituições”, declarou.
O deputado também anunciou que o distrito será sede da base do canil de operações do Corpo de Bombeiros da região central, fortalecendo ainda mais o atendimento especializado no município.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
FERIADOTransporte coletivo operará com horários de sábado no feriado de 09 de dezembro
Mudança vale para todas as linhas, com grade de horários seguindo o padrão dos sábados
06/12/2025 14h50 -
UTILIDADE PÚBLICASanepar alerta que fará manutenção do sistema de captação de água em Guarapuava neste domingo (7)
Com o sistema de reservação preservado, a expectativa é de que não ocorra desabastecimento
06/12/2025 12h50 -
OPORTUNIDADESComissão aprova medidas para inclusão de mulheres acima de 50 anos no mercado de trabalho
Para virar lei, precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado
06/12/2025 12h03 -
EM ALTAPix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
Recorde anterior havia sido registrado no fim de novembro
06/12/2025 11h23 -
EM QUEDAPreços de alimentos e bebidas caem em todas as regiões do Paraná em novembro
Cerca de metade dessa queda está relacionada ao subgrupo leites e derivados, seguidos por tubérculos, raízes e legumes
06/12/2025 10h04 -
ELEIÇÕES 2026TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas
Especialistas em tecnologia testaram segurança nos equipamentos
06/12/2025 09h37


