Encenação da Paixão de Cristo mobiliza comunidade na Vila Bela nesta quarta (1º), em Guarapuava
O evento será realizado em espaço aberto, ao lado do Ginásio de Esportes da Vila Bela

A Paróquia Divino Espírito Santo, localizada no bairro Vila Bela, em Guarapuava, nesta quarta-feira (1º de abril DE 2026), às 19h30, a tradicional encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado em espaço aberto, ao lado do Ginásio de Esportes da Vila Bela, e é aberto a toda a comunidade.
A apresentação retrata os principais momentos da vida de Jesus Cristo, desde o nascimento até a entrega na cruz, proporcionando aos fiéis um verdadeiro itinerário de fé, marcado pela oração, emoção e reflexão. Inserida no contexto do tempo quaresmal, a iniciativa busca preparar os cristãos para a celebração da Páscoa, ajudando-os a contemplar mais profundamente o mistério da redenção.
Neste ano, a encenação também está em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2026, reforçando o compromisso cristão com a vida em sociedade. A proposta é despertar valores como a solidariedade, o cuidado com o próximo e a responsabilidade coletiva, unindo fé e ação concreta.
A organização envolve dezenas de paroquianos, entre atores, músicos e equipes de apoio, produção e figurino. A preparação mobiliza famílias inteiras da comunidade, fortalecendo os laços de união e o espírito de colaboração, características que marcam a vida paroquial.
Realizada em espaço aberto, a encenação favorece a proximidade entre o público e as cenas apresentadas. Mais do que espectadores, os fiéis são convidados a participar intensamente desse momento, acompanhando cada etapa da Paixão de Cristo com espírito de oração.
A paróquia convida toda a população de Guarapuava e região a participar desta experiência, que une tradição, fé e comunhão, como um verdadeiro caminho de preparação para a Páscoa.
(Com Jorge Teles)
Veja Mais
-
OLHO NO FUTUROIFormatura do Proerd reúne mais de 400 alunos e reforça prevenção às drogas e à violência em Guarapuava
Cerimônia celebrou a conclusão do primeiro ciclo de 2026 e destacou a parceria entre Município e Polícia Militar na formação cidadã de crianças e adolescentes
14/05/2026 17h00 -
EM OBRASVereador Nego Silvio comemora melhorias na escola que marcou sua infância; “reivindicação atendida pelo prefeito Baitala”, afirma
Com reivindicações do vereador, Escola Hipólyta ganha novas salas, cozinha ampliada e mais segurança para alunos da Vila Concórdia
14/05/2026 16h10 -
CONQUISTAGoverno do Paraná concede progressão a 13,2 mil agentes educacionais da rede estadual
A medida beneficia servidores do Quadro dos Funcionários da Educação Básica (QFEB) e representa investimento de R$ 53,5 milhões em 2026
14/05/2026 15h23 -
NA FÉ!Romaria Diocesana do Terço dos Homens deve reunir mais de 200 participantes em Guarapuava
O encontro é aberto tanto aos integrantes dos grupos já existentes quanto aos homens que desejam conhecer o movimento
14/05/2026 14h50 -
REFORÇOPolícia Penal do Paraná reforça o efetivo com nomeação de 81 novos servidores
A convocação integra a maior nomeação realizada pela PPPR, em outubro de 2025, e reforça o processo de ampliação do efetivo no Estado
14/05/2026 14h10 -
TRAMITANDOComissão aprova projeto que cria disque-denúncia de maus-tratos a animais
Projeto segue para análise do Senado
14/05/2026 13h23


