Quer vender produtos da agricultura familiar para a Prefeitura de Guarapuava? VEJA COMO!
Iniciativa fortalece a agricultura familiar, incentiva a produção local e amplia o acesso a alimentos frescos e de qualidade para os programas municipais
Imagem ilustrativa
A Prefeitura de Guarapuava abriu o Edital de Chamamento Público nº 01/2026 para o credenciamento de agricultores familiares interessados em comercializar seus produtos por meio do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PMAA).
A iniciativa fortalece a agricultura familiar, incentiva a produção local e amplia o acesso a alimentos frescos e de qualidade para os programas municipais.
QUEM PODE PARTICIPAR?
Podem se credenciar:
- Agricultores familiares (pessoa física);
- Produtores enquadrados no PRONAF;
- Quem possui CAF ou DAP válida;
- Agricultores que residem ou tenham produção no município de Guarapuava.
QUAIS PRODUTOS PODEM SER COMERCIALIZADOS?
O edital contempla a venda de:
- Frutas;
- Verduras e legumes;
- Panificados e produtos processados;
- Leite e derivados;
- Ovos e carnes.
O primeiro credenciamento segue aberto até às 8h45 do dia 27 de fevereiro de 2026. O resultado preliminar será divulgado a partir das 8h45 da mesma data.
Os interessados devem protocolar a documentação no Paço Municipal, em envelope lacrado, dentro do prazo estabelecido no edital.
O Programa Municipal de Aquisição de Alimentos busca fortalecer a economia rural, gerar renda aos produtores locais e garantir o abastecimento de programas públicos com produtos da agricultura familiar.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
OLHO NA ESTRADA!ATENÇÃO, MOTORISTAS! Obras na Serra da Esperança entram em nova fase e terão mudanças no trânsito nos próximos dias
Sem bloqueios nesta quarta e quinta, mas motoristas devem se preparar: interrupções temporárias voltam a partir de sexta e seguem até o dia 17 de agosto. Confira o cronograma e evite transtornos na BR-277
04/08/2026 17h00 -
OLHO NO FUTURO!Gravidez reduz oportunidades e autonomia de meninas, mostra pesquisa
Entrevistadas relataram interrupção de estudos e perda de trabalhos
04/08/2026 16h08 -
MAIS PRAZO Inscrições para a edição 2026 do Selo Clima Paraná são prorrogadas até 28 de agosto
O programa reconhece organizações públicas, privadas e municípios que adotam medidas para registro de emissões de gases de efeito estufa (GEE) e promovem ações ligadas à sustentabilidade e à gestão climática
04/08/2026 15h06 -
REURBCâmara aprova projeto que pode mudar a regularização de imóveis em Guarapuava
Proposta cria novas regras para a egularização Fundiária Urbana (REURB), amplia a segurança jurídica para ocupantes de áreas informais e estabelece prazo máximo de 180 dias para análise dos pedidos pelo município
04/08/2026 14h50 -
PREOCUPANTESUS terá 100 mil teleatendimentos em saúde mental para vício em bets
Ministério ampliou oferta em razão da alta procura
04/08/2026 14h10 -
CONHECIMENTO!Matrículas abertas para os cursos on-line de ucraniano da Unicentro
As aulas têm início previsto para 25 de agosto
04/08/2026 13h23



