PRF apreende mais de 30 kg de Haxixe com adolescente em Guarapuava nesta segunda (14)

Condutor, menor de idade, percorreu 7 quilômetros em fuga

14/09/2026 14H50

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 31 quilos de haxixe, nesta segunda-feira (14 de setembro de 2026), por volta da meia-noite ,após uma tentativa de fuga na BR-277, no município de Guarapuava.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor de um veículo.O motorista iniciou fuga em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático que se estendeu por cerca de 7 quilômetros.

Durante a fuga, o condutor realizou ultrapassagens perigosas e desrespeitou os limites de velocidade, colocando em risco a segurança dos demais usuários da rodovia. A fuga terminou quando o motorista perdeu o controle do veículo que saiu de pista e ficou imobilizado em meio a mata adjacente .

No interior do veículo, foram encontrados diversos pacotes de haxixe, que  posteriormente contabilizaram um total de 31 quilos da droga.

Durante checagem da documentação, foi constatado pelos policiais que o condutor era menor de 18 anos, sendo então acionado pela equipe, o Conselho Tutelar de Guarapuava para acompanhar a ocorrência.

O veículo a droga e o menor de idade, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Guarapuava para os procedimentos cabíveis.


Veja Mais