Prefeitura de Guarapuava reforça importância do Corpo de Bombeiros nos 67 anos do batalhão
Cerimônia realizada nesta sexta (24) reuniu autoridades e destacou a trajetória de dedicação da corporação à segurança da população
Foto: Secom
A Prefeitura de Guarapuava participou, na manhã desta sexta-feira (24 de abril de 2026), da solenidade em comemoração aos 67 anos do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, destacando a atuação da corporação na proteção da vida e na segurança da população.
A cerimônia reuniu autoridades civis e militares, além de convidados, familiares e membros da corporação, evidenciando a trajetória de serviço, dedicação e compromisso com a segurança da população guarapuavana e de toda a região.
Realizado em clima de respeito e reconhecimento, o evento reforçou a importância do trabalho desempenhado pelos bombeiros militares ao longo das décadas, com atuação em situações de emergência, salvamento e prevenção.
Durante a solenidade, também foram entregues medalhas em homenagem aos profissionais que se destacaram por sua atuação exemplar dentro da corporação.
O prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, ressaltou a relevância do batalhão para o município. “Celebrar os 67 anos do Corpo de Bombeiros em Guarapuava é reconhecer uma história construída com coragem e dedicação. Nada disso seria possível sem as pessoas que, todos os dias, colocam a própria vida em risco para salvar outras. Em nome da população, deixo meu agradecimento e meus parabéns a todos os bombeiros e seus familiares”.
O comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Jorge Augusto Ramos, destacou o compromisso permanente da corporação.
“O Corpo de Bombeiros é formado por pessoas da comunidade que se preparam diariamente para servir. Nosso trabalho é estar presente nos momentos mais difíceis, sempre com prontidão. Esse é o nosso compromisso: proteger a vida e atender bem cada cidadão”.
Ao completar 67 anos de história, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar reafirma seu papel essencial na proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente, mantendo o compromisso com a excelência no atendimento à população.
Participaram da cerimônia os secretários municipais Péricles de Matos (SMDSM), Rafael Markus (Comunicação), Heraldo Correia (Meio Ambiente), Tatiane Nezi (Obras), Valdir Kukelcik e Celso Doliveira (Agricultura), além dos vereadores Nego Silvio, Rita Felchak, Márcio Carneiro, Danilo Dominico e Buiu Martins.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
NOVIDADEMotoristas recebem orientação sobre novo aplicativo do ESTAR Digital em Guarapuava
Agentes do ESTAR estão nas ruas e na sede do serviço auxiliando motoristas na migração de saldos e no uso do novo aplicativo do estacionamento rotativo
25/06/2026 17h03 -
OLHO NO FUTURO!Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e profissionais para planejar o futuro do setor em Guarapuava
Evento debate o fortalecimento da Atenção Primária e constrói propostas que irão nortear as políticas públicas de saúde nos próximos anos
25/06/2026 17h00 -
DE OLHOAnvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina
Medidas estão publicadas no Diário Oficial da União
25/06/2026 16h10 -
INTERDIÇÃOCRM-PR determina indicativo de interdição ética da Policlínica Mater Dei de Guarapuava
Fiscalização identificou irregularidades assistenciais e éticas que comprometem a segurança dos pacientes e as condições adequadas para o exercício da medicina
25/06/2026 15h17 -
REFORÇO NA SAÚDE!Guarapuava inaugura nesta sexta (26) complexo inédito de cuidados paliativos com investimento de R$ 23,2 milhões da Itaipu
Presidente da Itaipu cumpre agenda na cidade nesta sexta-feira (26)
25/06/2026 14h48 -
REFORÇOGoverno do Paraná reforça campanha de vacinação contra gripe nas escolas estaduais
Iniciativa é realizada pelas secretarias estaduais da Saúde e da Educação e abrange alunos, professores e funcionários
25/06/2026 14h10


