Policiais Militares ajudam a salvar idoso engasgado com pedaço de carne, em Guarapuava
Incidente aconteceu nesse sábado (03)
Graças a rapidez de dois policiais militares a vida de um idoso foi salva na noite desse sábado (03 de agosto), em Guarapuava. Durante uma ocorrência de identificação de suspeitos de um roubo ocorrido em um posto de combustível, na rua lzino Carazzai, no bairro Primavera, os policiais viram heróis por outro motivo: socorrer um idoso que havia se engasgado com pedaço de carne.
Posto de combustível é assaltado em Guarapuava
Segundo os policiais, Clayton e Ferreira, eles estavam realizando a identificação dos suspeitos quando começou uma agitação no pátio do posto e pessoas começaram a gritar e pedir ajuda. Um homem, 60 anos sofreu engasgamento por um pedaço de carne e imediatamente os policiais realizaram por duas vezes a Manobra de Heimlich, tentando desengasgar a vítima, ao mesmo tempo em que pediam para as pessoas que estavam no local para ligar com urgência para o 192 do SAMU, diante dos fatos e não havendo uma resposta positiva da vítima a equipe abordou um veículo que estava passando pelo lado da situação e pediu apoio para levar a vítima até a UPA Primavera, devido a viatura policial estar mais distante e sabendo que naquele tipo de situação segundos podem fazer a diferença entre a vida e a morte.
O veículo saiu com a vítima, e a equipe rapidamente apanhou a viatura policial e deslocou atrás do veículo particular. Durante o deslocamento, a equipe visualizou a ambulância do SAMU, e sinalizou com luzes e sirene, para que a ambulância parasse. A vítima foi retirada do veículo e o médico tentou por mais duas vezes a Manobra de Heimlich, sem sucesso. O paciente foi colocado na maca e, no interior da ambulância, foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), com auxílio de ressuscitador manual (Ambu) e procedimentos para intubação do paciente. O paciente voltou a ter sinais vitais e ficou estável.
Logo em seguida, segundo os policiais, a equipe deslocou com brevidade com giroflex e sirene acionada abrindo caminho para a ambulância do SAMU, até o Hospital. Segundo relato do médico do SAMU, se a equipe não tivesse realizado os devidos procedimentos o paciente poderia ter perdido a vida. No hospital a vítima foi encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para os devidos tratamentos médicos.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
EDUCAÇÃO Prefeitura de Guarapuava realiza 3ª Mostra da Educação Infantil em Guarapuava
Encontro reuniu oito municípios da região para compartilhar práticas pedagógicas voltadas ao Infantil 4 e 5
23/09/2025 07h13 -
VIOLÊNCIACiúmes vira caso de polícia: mulher quebra celular e agride companheiro em Guarapuava
Caso ocorreu o final da noite dessa segunda (22)
23/09/2025 06h35 -
OPORTUNIDADESVagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador para esta terça (23) em Guarapuava
Que tal um emprego novo?
23/09/2025 06h30 -
LUTOCentral de Triagem informa os óbitos ocorridos até esta terça (23), em Guarapuava
Nossos sentimentos às famílias enlutadas
23/09/2025 06h25 -
ORGULHOOrgulho de Guarapuava! Felipe Munhoz é Campeão da Copa Brasil de Kickboxing e mira o Mundial em Abu Dhabi
Atleta busca patrocínio para disputar o mundial em Abu Dhabi, em novembro deste ano
22/09/2025 17h00 -
EM OBRASInfraestrutura rural em foco: Vereador Professor Saulo acompanha readequação da estrada de Porungos
Porungos ganha estrada readequada e cascalhada após solicitação do vereador Professor Saulo
22/09/2025 16h25