Mulher é vítima de golpe aplicado por app de celular

Ela tentou pagar uma conta Banco Santander via aplicativo e estelionatários conseguiram transferir uma quantia em dinheiro de sua conta. Quantia não foi divulgada pela PM

28/01/2020 17H42

Uma mulher de 56 anos procurou a polícia militar após ter sido vítima de estelionato aplicado por meio de aplicativo de banco. De acordo com informações repassadas pela vítima aos policiais, eles estava tentando realizar um pagamento do Banco Santander via aplicativo de celular e que não estava obtendo êxito, então novamente tentou realizar o pagamento utilizando o acesso pelo computador e que também não conseguiu. 

Ainda segundo a mulher, logo em seguida recebeu uma ligação telefônica do número 4004-3535 que seria do referido banco, a atendente se identificou como Diana, a qual disse que teriam identificado a dificuldade da vítima em realizar o pagamento, se prontificando em auxiliá-la no pagamento. Foi solicitado para que a vítima digitasse no computador o código (Qr code) gerado pelo aplicativo do celular, que digitou o código por várias vezes a pedido da pessoa de Diana, a qual lhe pediu um prazo de 20 minutos para processar o pagamento e passado os 20 minutos recebeu novamente uma ligação do banco Santander, da pessoa que se identificou como Fernando, o qual lhe forneceu o protocolo de atendimento e alertou a vítima que teria algo errado em sua conta, e que possivelmente a mesma estaria sendo vítima de algum tipo de golpe.

Ao verificar a sua conta a mulher percebeu que certa quantia, que não foi divulgada pela polícia, havia sido transferida para uma conta. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos e a procurar a delegacia da Policia Civil.

(Foto: Ilustrativa)

Deixe seu comentário:

Veja Mais