BR-277 terá operação especial para instalação de vigas pré-moldadas em Irati a partir desta quarta (28)

Atividades programadas incluem transporte das estruturas, controle de tráfego e interdições

27/10/2026 14H43

Foto: Divulgação

A Via Araucária realizará nos dias 28, 29 e 30 de outubro, o lançamento de oito vigas pré-moldadas na BR-277, em Irati, na altura do km 255+380. Os trabalhos estão previstos para ocorrer entre 7h30 e 18h.

Durante a operação, haverá alterações temporárias no tráfego entre os quilômetros 249 e 255, em razão do transporte das estruturas e dos trabalhos de içamento e posicionamento das vigas. O deslocamento das peças será realizado com o auxílio de um equipamento especial de transporte, acompanhado por veículos de apoio e sinalização. Na chegada ao local da obra, poderá ser adotado o sistema Pare e Siga para organizar a passagem dos veículos. Já durante o içamento e o posicionamento das vigas, será necessária a interdição total e temporária da rodovia nos dois sentidos, com previsão de bloqueios de aproximadamente 40 minutos por viga.

A operação contará com equipes de sinalização e controle de tráfego para orientar os motoristas e garantir a segurança dos usuários e dos trabalhadores envolvidos.

A Via Araucária recomenda que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho, respeitem a sinalização provisória e sigam as orientações das equipes operacionais. A programação poderá sofrer alterações conforme as condições climáticas e os critérios de segurança da operação.


Veja Mais