Invasão durante a madrugada termina em luta corporal e ameaças de morte em Guarapuava; ladrão foi contido por casal dentro de casa

Homem de 31 anos teria entrado em uma residência no Morro Alto para furtar um micro-ondas; após ser contido pelo morador, passou a ameaçar o casal, segundo a Polícia Militar

25/08/2026 08H08

Imagem ilustrativa

Uma invasão de residência durante a madrugada terminou em luta corporal, atendimento médico e prisão no bairro Morro Alto, em Guarapuava. A ocorrência foi registrada por volta de 0h42 desta terça-feira (25 de agosto de 2026), depois que a Polícia Militar recebeu um chamado do Centro de Operações (COPOM) informando que um homem estaria sendo contido pelo proprietário de uma casa.

Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o suspeito, de 31 anos, contido pelo morador. O homem apresentava um ferimento na região da cabeça e intenso sangramento, aparentemente provocado durante a luta corporal que havia ocorrido minutos antes.

Uma equipe do Samu foi acionada para prestar atendimento.

Morador acordou com barulhos dentro da casa

Segundo o relato apresentado aos policiais, o proprietário estava dormindo quando ouviu barulhos no interior da residência.

Ao levantar, teria se deparado com o suspeito dentro do imóvel. Conforme o relato, o homem tentava retirar um forno micro-ondas da casa.

Para impedir o furto, o morador entrou em luta corporal com o invasor. Com o auxílio da companheira, conseguiu contê-lo até a chegada da equipe policial.

Suspeito teria feito ameaças após ser contido

Enquanto os policiais levantavam as informações sobre o caso, o homem passou a ameaçar os moradores, de acordo com a PM.

Ainda segundo o relato policial, ele afirmou que sabia quem eram os proprietários, onde moravam e que iria matá-los, além de dizer que “isso não ficaria assim”.

As declarações foram registradas pela equipe como parte da ocorrência.

Ferimento precisou de sutura

O Samu realizou o atendimento inicial no local e encaminhou o suspeito para a UPA Batel, acompanhado pelos policiais.

Na unidade de saúde, ele foi avaliado e recebeu o diagnóstico de um ferimento corto-contuso no couro cabeludo. Como não havia sangramento ativo, foi realizada sutura.

Depois do procedimento médico, o homem recebeu alta e foi conduzido pela equipe policial à 14ª Subdivisão Policial (14ª SDP), onde foram adotadas as medidas cabíveis.

O caso foi registrado como ameaça e furto qualificado, conforme a ocorrência policial.

Gmais Notícias

Gmais Notícias — informação, credibilidade e os principais acontecimentos de Guarapuava e região!

Curta, siga e compartilhe o Gmais Notícias nas redes sociais. Ajude a notícia a chegar a mais pessoas e acompanhe as principais ocorrências de Guarapuava e região.

#GmaisNoticias #Guarapuava #GuarapuavaPR #MorroAlto #Paraná #PolíciaMilitar #16BPM #Segurança #Furto #FurtoQualificado #Ameaça #OcorrênciaPolicial #Samu #UPABatel #14SDP #Notícias #NoticiasDeGuarapuava #PlantãoPolicial #ParanaNews #SegurançaPública #Gmais


Veja Mais