Guarapuava fortalece turismo regional e destaca potencial cervejeiro na Expo Turismo Paraná 2026
Município participou de um dos principais eventos do setor turístico do Sul do Brasil, em Curitiba, promovendo conexões estratégicas e valorizando a identidade local
Foto: Secom
A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, participou nos dias 7 e 8 de maio da Expo Turismo Paraná 2026, realizada em Curitiba. O evento é considerado um dos mais importantes do setor turístico da região Sul do país e, nesta edição, celebrou 30 anos de história reunindo milhares de participantes.
Durante os dois dias de programação, a comitiva guarapuavana participou de reuniões, visitas técnicas e encontros estratégicos voltados ao fortalecimento das políticas públicas de turismo, à promoção do município e à ampliação de conexões com o setor turístico estadual e nacional.
Também participou do evento uma empresa do ramo cervejeiro de Guarapuava, que promoveu para os participantes da feira a degustação da bebida. Além disso trouxe valorização da produção local e do turismo cervejeiro.
A ação integrou a estratégia de fortalecimento de Guarapuava como Capital Nacional da Cevada e do Malte, evidenciando o potencial da cidade no segmento cervejeiro e na promoção de experiências turísticas ligadas à gastronomia e à cultura regional.
De acordo com a vice-prefeita e secretária de Turismo e Eventos, Rosângela Virmond, a presença do município em eventos estratégicos fortalece o desenvolvimento do turismo local. “Guarapuava vem avançando no fortalecimento do turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico, geração de emprego e valorização da nossa identidade. Estar presente em um evento deste porte é fundamental para ampliar conexões, divulgar nosso potencial turístico e fortalecer parcerias”, destacou.
A feira reuniu agentes de viagens, representantes do trade turístico, autoridades e gestores públicos de diversas regiões do Paraná e do Brasil, consolidando-se como um importante espaço para geração de negócios, capacitação e fortalecimento do turismo regional.
Representando o município, além da vice-prefeita e secretária de Turismo e Eventos, Rosângela Virmond, estiveram presentes as diretoras Georgia Pilati e Simone Lozeckyi da Rosa.
A participação na Expo Turismo Paraná também reforça o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos na promoção de Guarapuava como destino turístico, valorizando segmentos como turismo rural, gastronômico, de eventos, cervejeiro e de natureza.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
INVESTIMENTOS!Hospice e Casa de Apoio São Vicente é inaugurado na Cidade dos Lagos fortalecendo o Pilar Saúde
A nova unidade foi concebida para oferecer um ambiente mais acolhedor, confortável e digno às pessoas que necessitam de cuidados paliativos
26/06/2026 17h00 -
REFORÇOGoverno do Paraná nomeia 1.668 aprovados em cinco concursos públicos
Nomeações são referentes a concursos dos quadros próprios da Adapar, de Auditor Fiscal, do Magistério, e do Poder Executivo
26/06/2026 16h10 -
OLHO NO FUTURO!Projeto da Energisa leva orientações de segurança a alunos da Escola Municipal Julietta Anciutti, em Guarapuava
De forma lúdica e didática, ação em escola reforça cuidados no dia a dia e prevenção de acidentes com energia elétrica
26/06/2026 15h23 -
CLIMAChuva volta ao Paraná a partir do fim de semana, prevê o Simepar
A chuva atinge todo o Paraná somente na segunda-feira (29)
26/06/2026 14h50 -
EM OBRAS!Modernização da legislação ambiental garante ritmo acelerado à duplicação da PRC-466
Investimentos garantem pavimentação rígida e novas estruturas em 45,5 km da rodovia entre Pitanga e Turvo
26/06/2026 14h10 -
QUALIDADE!Alimentação escolar garante acolhimento, tradição e mais qualidade no aprendizado das crianças em Guarapuava
Cardápios das escolas municipais são pensados nutricionalmente e preparados com carinho pelas merendeiras
26/06/2026 13h23



