Assembleia Legislativa homenageará os 130 anos da Educação Adventista em sessão especial proposta por Artagão Júnior
A solenidade reunirá representantes da Educação Adventista, autoridades, educadores, alunos, ex-alunos e lideranças da comunidade

A Assembleia Legislativa do Paraná será palco de uma homenagem especial aos 130 anos da Educação Adventista no Brasil. A solenidade, proposta pelo deputado estadual Artagão Júnior, acontece nesta terça-feira (30 de junho de 2026), às 18 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa, em Curitiba.
A audiência especial contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi. Além dele, estarão presentes diretores, vice-diretores, tesoureiros, secretários, professores, servidores e alunos de 33 instituições adventistas de ensino do Paraná, entre colégios e faculdades.
O principal objetivo da solenidade é reconhecer a contribuição histórica da Educação Adventista para a formação de milhares de estudantes ao longo de mais de um século de atuação no país. Atualmente, a rede é referência em ensino, valores humanos, cidadania e desenvolvimento integral dos alunos.
Para Artagão Júnior, a homenagem é uma forma de valorizar uma instituição que desempenha um papel fundamental na educação brasileira.
"Celebrar os 130 anos da Educação Adventista é reconhecer uma trajetória marcada pelo compromisso com a excelência no ensino, pela formação de cidadãos e pelos valores que ajudam a transformar vidas e a construir uma sociedade melhor. É uma justa homenagem a uma instituição que deixa um legado importante para o Paraná e para o Brasil", destaca o parlamentar.
A solenidade reunirá representantes da Educação Adventista, autoridades, educadores, alunos, ex-alunos e lideranças da comunidade para celebrar a história e a contribuição da instituição ao longo de sua trajetória.
SERVIÇO
*Evento:* Audiência Especial em homenagem aos 130 anos da Educação Adventista
*Data:* 30 de junho de 2026
*Horário:* 18h
*Local:* Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná – Curitiba
Veja Mais
-
OLHO NA ESTRADA!Via Araucária prevê aumento de 17% no fluxo de veículos durante o feriado de Finados na região de Guarapuava; confira como viajar economizando
Concessionária estima a circulação de 316 mil veículos entre 30 de outubro e 2 de novembro; sexta-feira deve concentrar movimento intenso
27/10/2026 17h00 -
ELEIÇÕES 2026Ratinho Junior assina decreto que estabelece regras da transição para governador eleito
Documento estabelece as normas para o compartilhamento das informações sobre a situação do Estado ao futuro governador e sua equipe
27/10/2026 16h10 -
NO BOLSOGoverno prorroga por um mês subvenção de R$ 2,12 ao diesel
Medida será formalizada por meio de portaria
27/10/2026 15h23 -
OLHO NA ESTRADA!BR-277 terá operação especial para instalação de vigas pré-moldadas em Irati a partir desta quarta (28)
Atividades programadas incluem transporte das estruturas, controle de tráfego e interdições
27/10/2026 14h43 -
NO SOLO!Paraná vai fechar o ano com mais de 15 milhões de espécies nativas distribuídas desde 2019
Mudas também atendem a iniciativas como o Programa de Regularização Ambiental
27/10/2026 14h10 -
NOVO GOVERNO!Moro escolhe paranaense de Goioerê para ser a secretária de Educação do Paraná
Aparecida de Fátima Gavioli construiu carreira na educação pública, comandou as redes estaduais de Rondônia e Goiás e chega com experiência em gestão e resultados no ensino médio
27/10/2026 13h23



