Mais um fim de semana violento, com mortes, brigas e assaltos, em Guarapuava
Ocorrências assustam não só pelo número de casos. Mas pelo nível de violência dos criminosos

Marcos Roberto da Rocha, 31, foi atingido mortalmente por disparos de arma de fogo quando caminhava pela rua, segundo o relato de sua esposa aos policiais. Este foi um dos crimes que marcaram o final de semana em Guarapuava (Foto: Marcio Mello)
Se no meio da semana passada o índice de furtos e roubos já tinha atingido níveis alarmantes, este sábado e domingo colocou mais fervura no caldeirão da criminalidade em Guarapuava. Está havendo uma combinação perigosa entre atentados contra o patrimônio, de assaltantes roubando em casas ou furtando objetos de transeuntes na rua, e violência contra pessoas. Não só o número de mortes, mas assusta o modo como as vítimas estão sendo atacadas, com muita selvageria.
ASSASSINADO NA RUA – Na manhã de domingo, por volta das 10 horas, no Adão Kaminski, bairro Morro Alto, um homem de 31 anos, identificado como Marcos Roberto da Rocha, foi baleado caminhando na rua, segundo relato de sua esposa. O autor é uma "pessoa conhecida", segundo ela. A vítima chegou a ser levada para um hospital e não resistiu.
ATIRARAM CONTRA A FAMÍLIA – Ao meio dia de domingo, uma mulher procurou socorro policial no Morro Alto. Dois homens chegaram até a residência e passaram a fazer ameaças contra a família. Ao saírem, fizeram diversos disparos em direção à moradia e saíram numa Ford/Fiesta, cor preta, sem atingir ninguém. Os projéteis das armas foram encaminhados para a perícia.
MORREU NO BANHEIRO – Às 17h35, no bairro Santa Cruz, uma moça acionou o SAMU dizendo que seu namorado estava caído inconsciente no banheiro. O rapaz, de 22 anos, morreu. A Polícia Civil e a Criminalística estão averiguando as causas.
PERSEGUIDO – Às 18h50, uma equipe atendeu ao apelo de um adolescente 17 anos que estava sendo perseguido por seu padrasto, de 58. O homem estava embriagado. A mãe do garoto representou contra o agressor.
QUEIMARAM O CARRO – No final da noite, por volta das 22 horas, novamente o Morro Alto foi palco de mais violência. Um reclamante contou à Polícia Militar que dois rapazes, um deles seu irmão, foram até sua residência e retiraram o veículo da família da garagem, arrebentaram o portão e o muro. Do lado de fora, atearam fogo no carro. Os suspeitos fugiram.
BALEADO NA SAÍDA DO BAILE – No amanhecer desta segunda-feira, dia 2, às 4h30, uma mulher foi surpreendida por um rapaz de 20 anos, que estava ferido com tiros e pedia socorro. A vítima disse que foi atingida na rua, ao sair de uma casa noturna. Dois homens, numa moto, teriam se aproximado e disparado duas vezes contra o jovem, que foi levado para hospital pelo SAMU.
PAVOR NA VILA CARLI – Assaltantes renderam um homem e seu carro na Vila Carli, nas primeiras horas deste domingo, 1º, e praticaram diversos assaltos na região. Momentos de muito pânico e violência. Leia mais no GMAIS
Veja Mais
-
NO BOLSOBanco Central vai devolver R$ 6 bilhões; saiba se você pode receber
No caso de pessoas já falecidas, apenas o herdeiro, o inventariante, o testamentário ou o representante legal pode consultar a existência de dinheiro
21/07/2026 14h10 -
OLHO NO RESULTADOSecretaria de Cultura de Guarapuava divulga resultado preliminar de editais da Política Nacional Aldir Blanc
Proponentes poderão apresentar recursos entre os dias 20 de julho e 3 de agosto por meio do mesmo protocolo utilizado na inscrição
21/07/2026 13h23 -
REFORÇOPrefeitura de Guarapuava renova parte da frota da Saúde com 10 novos carros
Automóveis serão utilizados pelas Unidades Básicas de Saúde e programas da Secretaria Municipal de Saúde, ampliando a agilidade nos atendimentos urbanos e rurais
21/07/2026 12h50 -
TRAMITANDOProjeto obriga agressor a pagar despesas de vítima que precisar mudar de imóvel
Texto está em análise na Câmara dos Deputados
21/07/2026 12h02 -
ELEIÇÕES 2026Vai viajar nas eleições? TSE abre prazo para solicitação de voto em trânsito; VEJA COMO SOLICITAR!
Pedido pode ser feito até o dia 20 de agosto
21/07/2026 11h23 -
FLAGRANTECentenas de eletrônicos são apreendidos após abordagem policial na BR-277 na madrugada desta terça (21), em Guarapuava
Duas passageiras e motorista foram abordados durante fiscalização da PM; celulares, MacBooks e outros eletrônicos foram encaminhados à Polícia Federal por suspeita de descaminho
21/07/2026 10h37


