A cada dia, é maior o registro de furtos e roubos em Guarapuava
Assaltantes e ladrões agem no Centro e nos bairros, geralmente no fim da tarde

Mulheres estão sendo alvo preferencial dos assaltantes nas ruas de Guarapuava. As bolsas estão na mira dos bandidos constantemente. Recomendável que se carrege poucos objetos, não se exponha com produtos de valor, como jóias, celulares. A bolsa deve ser carregada com alça, mas na frente, que possa ser segurada com as duas mãos, mostrando que a dona está atenta a uma surpresa. Ideal, mesmo, é não ter roubo ou furto, e policiamento em todos os cantos da cidade
Mais uma prova da quantidade de furtos e roubos em Guarapuava está estampada no boletim de ocorrências da Polícia Militar desta quinta-feira, 28. De oito registros, somente na cidade, cinco são por crimes de furtos, roubos e receptação, inclusive de vizinho para vizinho, sem contar outros tipos de crimes e também a de municípios que pertencem à área de atendimento do 16º Batalhão da Polícia Militar.
No Bonsucesso, os policiais atenderam a um chamado de furto qualificado em residência no Bonsucesso. A vítima relatou que uma vizinha estava entregando os produtos furtados em outra residência no mesmo bairro, fato constatado pela PM ao abordar um adolescente, de 15, que já estava repassando um computador para uma compradora, também menor, de 16 anos.
No Centro, quem andar a pé, corre o risco de ser roubada por "trombadinhas", notícia que Guarapuava só conhecia, em tempos recentes, só de outras cidades maiores. Pois nesta quinta-feira, fim da tarde, dois ladrões não identificados puxaram a bolsa de uma mulher que caminhava desapercebida, até ser surpreendida por esta ação.
Quase no mesmo horário, no Primavera, uma estudante se dirigia para a escola ao ser abordada por dois assaltantes. O único pertence de valor, o celular, foi levado pelos bandidos.
Também no Centro, mesmo horário que as ocorrências anteriores, o proprietário de um apartamento acusou o roubo de vários relógios de coleção. Os ladrões entraram por uma janela que fica no corredor.
Um pouco mais tarde, às 19 horas, agora no Trianon, foi furtada uma motocicleta Honda/CG 125 FAN, cor preta, que estava estacionada na rua.

Indignado por não receber gorjeta, malabarista chutou a porta do carro. Motorista deu queixa
MALABARISTA FURIOSO – Na área central também houve um caso diferente. Um malabarista, destes que se apresentam nos semáforos com malabares, ficou indignado por um motorista não ter dado gorjeta pela apresentação e amassou o carro com chutes. O motorista registrou queixa na polícia.
A PM também registrou a fuga de um preso do semi-aberto, um homem de 32 anos, no Morro Alto. Até as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, o fugitivo não tinha sido encontrado.
No São Cristóvão, um suspeito de 34 anos foi abordado, descobrindo-se que tinha um mandado de prisão contra ele.
Veja Mais
-
BORA LIMPAR! Ação Cata-Treco promove força-tarefa de limpeza no Santa Cruz na próxima terça (24), em Guarapuava
Iniciativa reúne poder público e serviços urbanos para reforçar a limpeza e o descarte correto de resíduos no bairro
20/02/2026 17h00 -
CONSCIENTIZAÇÃOPrefeitura realiza ação educativa de combate ao uso de álcool e outras drogas no Terminal da Fonte
Mobilização da Secretaria de Saúde oferece orientações, escuta qualificada e serviços gratuitos à população ao longo desta sexta (20)
20/02/2026 16h10 -
CLIMAZeca Dirceu manifesta solidariedade à população de Quedas do Iguaçu após temporal
Deputado destaca atuação das equipes locais, se solidariza com as famílias afetadas e se coloca à disposição para apoiar o município e buscar apoio junto ao Governo Federal
20/02/2026 15h23 -
MELHORIASPrefeitura e Sanepar alinham melhorias em serviços e reforçam parceria em Guarapuava
Reunião reforça fiscalização de obras e fortalecimento da parceria em prol da qualidade dos serviços prestados à população
20/02/2026 14h50 -
CONHECIMENTOGanhando o Mundo Professor leva pedagoga de Rio Bonito do Iguaçu ao Canadá
Debora Barella, do Colégio Rural Estadual de Pinhalzinho, integra oi grupo de 250 educadores da rede estadual que fazem intercâmbio no Canadá
20/02/2026 14h10 -
DE OLHOIAT cria novo canal para denúncias de crimes ambientais no Paraná
Plataforma permite também denúncias anônimas
20/02/2026 13h23

