AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

Você está cuidando da sua saúde em tempos de pandemia?

* Por Janaína Naumann

por: Independente

domingo, 21 de junho de 2020 - 16:20:00

* Por Janaína Naumann

Como anda a sua saúde? Muitas vezes, acabamos esquecendo desse elemento tão precioso em nossas vidas. Cuidar da mente e do corpo é fundamental para quem deseja se manter bem.

O Brasil e os brasileiros estão vivendo um dilema: a pandemia do novo coronavírus afastou todos dos cuidados com a própria Saúde nos últimos três meses.

Tenho conversado com muitos profissionais da Saúde e a preocupação é unânime: a pandemia afastou as pessoas dos cuidados essenciais. Exames preventivos, tratamentos de câncer, ou dores que podem se agravar, estão sendo deixados de lado pelo pavor de entrar em clínicas e hospitais.

A situação da pandemia é extremamente grave. Isso é inquestionável.

Porém, o sistema de Saúde está preparado para atender os casos de Covid-19 de forma isolada, a não ter contato com os demais setores dos hospitais.

É importante manter as orientações de prevenção à Covid, como o uso de máscaras, uso constante de álcool gel, manter o distanciamento físico com as demais pessoas, manter os idosos e crianças em casa, entre outros cuidados. Mas é ainda mais fundamental você não esperar o fim da pandemia para cuidar da sua saúde como um todo. Como está o seu coração? Sente dores? Audição e visão? Quando foi a última vez que você fez um exame detalhado?

Nós vamos sair dessa situação da pandemia, mas não podemos sair fragilizados por outras doenças.

Lembre-se: quando for a uma clínica ou hospital, você e as pessoas próximas a você, não têm contato com os casos de coronavírus.
Cuide da sua Saúde, pois os profissionais da Saúde não estão medindo esforços e estão à sua disposição, para cuidar de você!
Cuide do seu corpo e da sua mente! A saúde é o que nos faz permanecer em pé!

 

COMENTÁRIOS