Violência doméstica mobiliza polícia em dois bairros em Guarapuava
Ocorrências registradas nos bairros Morro Alto e Industrial envolveram agressões, ameaças e descumprimento de medida protetiva
Imagem ilustrativa
Duas ocorrências registradas pela Polícia Militar nessa quinta-feira (7 de maio de 2026) acenderam o alerta para casos de violência doméstica em Guarapuava. As situações envolveram agressão contra mulher, ameaça, dano ao patrimônio e até descumprimento de medida protetiva judicial.
No bairro Morro Alto, uma mulher de 26 anos denunciou ter sido agredida pelo marido, de 27 anos, após ele retornar para casa em estado agressivo. Segundo relato da vítima, o homem, apontado como usuário de entorpecentes, exigiu as chaves do veículo do casal e, diante da recusa, iniciou as agressões físicas, causando arranhões e lesões nas mãos da mulher.
Ainda conforme a ocorrência, o suspeito passou a insultar a vítima e danificou a fiação elétrica do automóvel, impedindo o funcionamento do carro. Antes de fugir, teria ameaçado incendiar o veículo e afirmado que retornaria ao local. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas o autor não foi encontrado. A vítima recebeu orientações sobre medidas protetivas e os procedimentos legais cabíveis.
Horas depois, no bairro Industrial, outra ocorrência mobilizou equipes policiais por descumprimento de medida protetiva. Uma mulher acionou a PM após seu filho, de 51 anos, comparecer à residência mesmo estando proibido judicialmente de se aproximar dela.
Ao chegar ao local, os policiais localizaram o homem em uma construção nos fundos do terreno. Segundo a equipe, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. Diante da violação da ordem judicial, o autor foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais.
Os dois casos reforçam a preocupação das autoridades com o avanço da violência doméstica e o desrespeito às decisões judiciais de proteção às vítimas.
#Guarapuava #GmaisNoticias #ViolenciaDomestica #PoliciaMilitar #Parana #MedidaProtetiva #SegurançaPública #MorroAlto #Industrial #Notícia #Urgente #Brasi
Veja Mais
-
OLHO NO FUTURO!Inscrições para o Vestibular 2027 da Unicentro seguem abertas: são 1.154 vagas, em 43 cursos de graduação
Candidatos podem se inscrever até o dia 3 de setembro
12/08/2026 17h00 -
OPORTUNIDADESTranspetro abre concurso público com salário inicial de até R$ 15 mil
São 281 vagas imediatas e quase 3,9 mil para cadastro de reserva
12/08/2026 16h10 -
CULTURAUnicentro promove 39º Encontro da Arte Folclórica a partir desta quarta (12) em Guarapuava
Com inscrições abertas, programação gratuita de 12 a 28 de agosto reúne dança, teatro, feira de artesanato e cinema
12/08/2026 15h23 -
EM QUADRACAD Guarapuava: Dois jogos, duas competições e uma missão: lotar o Joaquinzão
CAD Futsal prepara sequência decisiva em Guarapuava e lança combo de ingressos para transformar o ginásio em caldeirão
12/08/2026 14h50 -
ELEIÇÕES 2026Sandro Alex destaca avanços das duplicações em concreto na região Central: “novo eixo do progresso"
Juntos, os dois trechos correspondem a 72,52 quilômetros de extensão e um volume de investimento de aproximadamente R$ 808 milhões
12/08/2026 14h10 -
PREJUÍZOSSistema FAEP orienta produtores a registrar danos após tornado no Paraná
Documentar perdas, comunicar seguradoras e bancos e formalizar os prejuízos junto aos órgãos responsáveis são medidas fundamentais para garantir ressarcimento
12/08/2026 13h23



