Violência doméstica mobiliza polícia em dois bairros em Guarapuava
Ocorrências registradas nos bairros Morro Alto e Industrial envolveram agressões, ameaças e descumprimento de medida protetiva
Imagem ilustrativa
Duas ocorrências registradas pela Polícia Militar nessa quinta-feira (7 de maio de 2026) acenderam o alerta para casos de violência doméstica em Guarapuava. As situações envolveram agressão contra mulher, ameaça, dano ao patrimônio e até descumprimento de medida protetiva judicial.
No bairro Morro Alto, uma mulher de 26 anos denunciou ter sido agredida pelo marido, de 27 anos, após ele retornar para casa em estado agressivo. Segundo relato da vítima, o homem, apontado como usuário de entorpecentes, exigiu as chaves do veículo do casal e, diante da recusa, iniciou as agressões físicas, causando arranhões e lesões nas mãos da mulher.
Ainda conforme a ocorrência, o suspeito passou a insultar a vítima e danificou a fiação elétrica do automóvel, impedindo o funcionamento do carro. Antes de fugir, teria ameaçado incendiar o veículo e afirmado que retornaria ao local. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas o autor não foi encontrado. A vítima recebeu orientações sobre medidas protetivas e os procedimentos legais cabíveis.
Horas depois, no bairro Industrial, outra ocorrência mobilizou equipes policiais por descumprimento de medida protetiva. Uma mulher acionou a PM após seu filho, de 51 anos, comparecer à residência mesmo estando proibido judicialmente de se aproximar dela.
Ao chegar ao local, os policiais localizaram o homem em uma construção nos fundos do terreno. Segundo a equipe, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. Diante da violação da ordem judicial, o autor foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais.
Os dois casos reforçam a preocupação das autoridades com o avanço da violência doméstica e o desrespeito às decisões judiciais de proteção às vítimas.
#Guarapuava #GmaisNoticias #ViolenciaDomestica #PoliciaMilitar #Parana #MedidaProtetiva #SegurançaPública #MorroAlto #Industrial #Notícia #Urgente #Brasi
Veja Mais
-
PODE BEBER?Lei Seca: confira onde haverá restrição a bebidas nas eleições 2026
Em sete estados há proibição total; em cinco há restrição
01/10/2026 14h08 -
CONSCIENTIZAÇÃONo Paraná, Outubro Rosa reforça importância do autocuidado durante todo o ano
A Sesa destaca que, no Paraná, mesmo com o reforço neste mês, as ações do Outubro Rosa acontecem permanentemente
01/10/2026 13h23 -
OLHO NO PRAZOÚLTIMAS HORAS: Unicentro oferece 138 vagas para professores e inscrições terminam nesta sexta (2)
Processo seletivo contempla oportunidades em Guarapuava e Irati, com salários que podem chegar a R$ 11,2 mil
01/10/2026 12h50 -
ELEIÇÕES 2026Voto em candidato irregular pode ser anulado, mesmo com nome na urna
Eleitores devem verificar a situação dos candidatos antes de votar
01/10/2026 12h02 -
APROVADOAnvisa aprova regularização de cosméticos artesanais
Itens aprovados devem seguir regras e limites específicos
01/10/2026 11h23 -
OLHO NO CLIMA!Outubro terá chuva acima da média e oscilações de temperatura no Paraná, prevê o Simepar
A previsão do Simepar aponta que a atuação do fenômeno El Niño continuará favorecendo a passagem frequente de sistemas frontais sobre o Paraná
01/10/2026 10h50



