Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias durante a noite

Já foram encontrados diversos produtos vencidos

23/09/2021 17H39

Nas últimas semanas, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde intensificou as vistorias noturnas em bares, pizzarias, restaurantes, lanchonetes e hamburguerias nos maiores bairros da cidade. Conforme a diretora da Vigilância em Saúde, Chayane Andrade, as ações noturnas, num primeiro momento, têm objetivo de sensibilizar, educar e, se necessário, recolher alimentos que estejam fora dos padrões estabelecidos pela lei. “Em uma segunda ação vamos notificar. Se persistirem as irregularidades, os comerciantes serão multados”, explica. 

Em um dos estabelecimentos, os fiscais encontraram diversos produtos que estavam armazenados de forma incorreta e fora do prazo de validade. “Todo o alimento encontrado em desacordo com as regras foram inutilizados e o proprietário foi informado, por meio de um termo de vistoria da Vigilância, para fazer as adequações necessárias na cozinha em até 30 dias”, contou o fiscal Fernando Caetano Maria.

A equipe, composta por um Engenheiro de Alimentos e dois Enfermeiros, está percorrendo vários bairros de Guarapuava, verificando as condições estruturais dos estabelecimentos, a validade dos produtos, o destino dos resíduos, a documentação como a licença sanitária, entre outros.

A fiscalização continuará a ser feita nas próximas semanas no período noturno, integrando a rotina dos profissionais.

Deixe seu comentário: