Vigilância Sanitária apreende 140 kg de carne bovina vencida em Guarapuava

Estabelecimento responderá um processo administrativo sanitário

22/09/2021 17H37

(Foto: Secom/Guarapuava)

A Vigilância Sanitária Municipal de Guarapuava tem realizado, importantes ações de fiscalização, verificando o registro, validade, acondicionamento e temperatura referente aos refrigerados e congelados dos produtos, para zelar pela saúde pública. E, nesta terça feira (22 de setembro), foram apreendidos em um supermercado, que não teve o nome divulgado pela vigilância sanitária, 140 kg de carne bovina, que estava com o prazo de validade vencido.

“As vistorias estão sendo intensificadas, com o objetivo de garantir ao consumidor um produto de qualidade, priorizando a saúde pública. E, hoje realizamos essa apreensão de uma boa quantidade de carne que oferece grandes riscos à saúde pública”, contou a Chefe da Vigilância Sanitária, Bruna Tembil Batista.

O estabelecimento responderá um processo administrativo sanitário. Durante a ação, foi lavrado um Termo de Apreensão e Auto de Infração, que poderá resultar em multa para o supermercado. “Contamos com a colaboração da população em nos ajudar na fiscalização através de denúncia pelos canais oficiais da prefeitura”, finalizou.

Denúncias

Os consumidores podem ajudar a combater irregularidades que ameaçam a saúde denunciando à Vigilância situações suspeitas, como alterações no produto (cor, cheiro), data de validade vencida e problemas de limpeza do estabelecimento. As denúncias devem ser feitas pelos telefones 3624-4539 ou 9 9937-4666.

Deixe seu comentário: