Vereadores de Guarapuava aprovam Requerimento pelo piso salarial dos profissionais da enfermagem

Diversos profissionais participaram da sessão para acompanhar o debate e reforçar o pedido da categoria

10/08/2022 15H15

(Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

O Legislativo de Guarapuava votou e aprovou na sessão dessa terça feira (09 de agosto), um Requerimento de autoria de todos os Vereadores que solicita ao Prefeito, Celso Góes, estudo de viabilidade para que o município acompanhe o piso salarial nacional dos profissionais da enfermagem, conforme a lei federal 14.434/2022, sancionada pelo Presidente Bolsonaro.

Inicialmente, a proposição era de autoria dos Vereadores João Carlos Gonçalves, Marcelinho e Gilson da Ambulância, mas após discussões sobre a importância e urgência da matéria, ficou decidido que todos os parlamentares assinariam. O Líder do Governo, Vereador Elcio Melhem, inclusive afirmou que conversaria diretamente com o Chefe do Executivo para tratar do assunto e pedir agilidade na decisão.

Diversos profissionais participaram da sessão para acompanhar o debate e reforçar o pedido da categoria. Conforme a lei, fica instituído o piso salarial para enfermeiros no valor de R$ 4.750, para técnicos de enfermagem 75% desse valor e auxiliares de enfermagem e parteiras 50%.

De acordo com o Presidente do Legislativo Municipal, Vereador João Napoleão, esta é uma luta antiga da classe e o reconhecimento é mais do que merecido. “O governo está fazendo justiça com a criação do piso e corrigindo uma falha, pois estes valorosos profissionais precisam ter os seus direitos garantidos. E nós enquanto Câmara damos a nossa contribuição ao trazer o debate para o plenário, acolher as reivindicações dos trabalhadores e acompanhar o processo junto à administração municipal”, destacou.

Deixe seu comentário:

Veja Mais