AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
CONQUISTA HISTÓRICA

Vereador Marcelinho conquista R$ 9 milhões para o Hospital do Câncer

Valor foi articulado com o deputado federal Osmar Bertoldi

quarta-feira, 7 de novembro de 2018 - 15:21:00

O vereador guarapuavano Anderson Marcelo de Lima, o “Marcelinho”, conquistou R$ 9 milhões para serem investidos nas obras do Hospital do Câncer, que está sendo construído na Cidade dos Lagos, em Guarapuava.

O valor foi articulado pelo vereador junto ao deputado federal Osmar Bertoldi (DEM). “Esta é uma obra de grande importância para toda a região. Apresentamos o projeto do deputado Osmar, que entendeu essa necessidade urgente para a região de Guarapuava, que direcionou o maior valor da sua cota de emendas impositivas para a construção do Hospital do Câncer”, enfatiza Marcelinho.

A emenda destinada pelo deputado já está empenhada na Fundação Nacional da Saúde, Funasa (Ver foto). “É um recurso assegurado e que vai sair para a obra”, explica Marcelinho.

Na avaliação do vereador, a soma de esforços está sendo fundamental para a construção desta obra que vai preencher uma lacuna na região. “Com a articulação do empresário Odacir Antonelli, que reuniu todos os segmentos da sociedade, independente de situação político-partidária, Guarapuava será referência no tratamento de câncer, evitando que centenas de pessoas tenham que se deslocar para outras cidades em busca de tratamento. Com cada um contribuindo da sua maneira, está é uma conquista histórica para a região”, finalizou o vereador.

COMENTÁRIOS