Vereador de Prudentópolis é condenado a 17 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio
Vereador deve cumprir pena em regime fechado
O Tribunal do Júri de Prudentópolis sentenciou a 17 anos e 23 dias de prisão homem acusado dos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. Os crimes ocorreram em 2009. O réu, agora condenado, exerce atualmente o mandato de vereador na Câmara Municipal de Prudentópolis. O julgamento ocorreu nessa quarta feira (24 de fevereiro).
De acordo com a ação penal, oferecida pelo Ministério Público do Paraná, a partir da 2ª Promotoria de Justiça de Prudentópolis, no dia 22 de novembro daquele ano, na localidade de Jaciaba, zona rural do município, o agora vereador efetuou disparos com arma de fogo contra outro homem. O crime teria sido praticado por motivo fútil e sem permitir a defesa da vítima, fatos considerados como qualificadores do homicídio. O condenado também disparou contra outro homem, caracterizando crime de tentativa de homicídio.
Considerando o período fixado na condenação, que é superior a 15 anos, em seguida à publicação da sentença, foi expedida pela Vara do Plenário do Tribunal do Júri de Prudentópolis mandado de prisão contra o vereador, que deverá cumprir a pena em regime fechado. Cabe recurso.
Autos: 0001560-44.2011.8.16.0139
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
INVESTIMENTOSArtagão Júnior e prefeito Fernando entregam maquinários e anunciam mais de R$ 31 milhões em investimentos em Virmond
Durante a cerimônia, Artagão Júnior parabenizou a gestão municipal pela união de esforços em prol da comunidade
02/10/2025 14h10 -
EM OBRAS Prefeitura inicia projeto de ampliação da iluminação no Parque do Lago, em Guarapuava
Além das novas luminárias, espaço passa a contar com sistema de câmeras de monitoramento 24h
02/10/2025 13h23 -
ALERTA Procon Guarapuava alerta sobre risco de bebidas alcoólicas adulteradas
Casos de intoxicação por metanol em São Paulo ligam o sinal de alerta também para os consumidores guarapuavanos
02/10/2025 12h50 -
SACRILÉGIOProfanação em Guarapuava: câmeras flagram furto de sacrário no Santuário Schoenstatt; VEJA O VÍDEO
Crime choca fiéis e mobiliza polícia nesta quinta (2)
02/10/2025 12h02 -
BORA PARTICIPAR?Governo quer ouvir população sobre fim da exigência de autoescola para CNH; VEJA COMO OPINAR!
Proposta prevê que candidato poderá contratar instrutor autônomo
02/10/2025 11h23 -
RESPONSÁVELAposte com consciência: como praticar o jogo responsável nas loterias online
O primeiro passo para apostar de maneira recreativa, é compreender o conceito de jogo responsável
02/10/2025 10h55