Vereador Danilo Dominico comemora mais de 50 conquistas do mandato

Várias obras foram conquistas através de suas reivindicações

13/08/2020 07H43

Entre uma conversa e outra, reuniões, diálogo e cobrança. É assim que o Vereador Danilo Dominico (Podemos) define a realização de mais de 50 ações conquistadas durante seu mandato.  

"Foi através do compromisso que assumi, ouvindo as demandas da comunidade, levando até os setores responsáveis e cobrando por elas. Conquistamos desde a limpeza de um terreno, a implantação de uma lixeira, até obras de urbanização e revitalização, de comunidades que esperavam há mais de 20 anos, para serem atendidas", conta o Vereador. 

REVITALIZAÇÃO 

Entre as comunidades que aguardavam 20 anos, estão as do fundos do CAIC e da Rua Olinda, na Vila Planalto. Na primeira (conhecida popularmente como invasão), foram conquistados a regularização dos terrenos; abertura de ruas; patrolamento e cascalhamento; água encanada; energia elétrica; limpeza e canalização de córregos. Na Rua Olinda, um impasse em relação a propriedade dos terrenos, privava os moradores de benefícios como água, luz e iluminação pública; questões que foram resolvidas. 

"Uma das primeiras ações de meu mandato foi levar o secretário de Habitação até a comunidade do CAIC para mostrar as necessidades que eles tinham e confirmar meu compromisso com eles. O secretário e a administração se comprometeram conosco, cobramos firme e as coisas aconteceram. A mesma coisa com a Rua Olinda, fomos procurados pelos moradores e conquistamos juntos a regularização dos terrenos e os direitos básicos para as famílias", destaca Dominico. 

URBANIZAÇÃO E INFRAESTRUTURA 

Entre as obras de urbanização, o vereador destaca o recapeamento asfáltico no Jardim Pinheirinho. "Existia uma grande necessidade de recuperação das vias. Estávamos caminhando para uma ou duas ruas recuperadas. Brigamos e conseguimos recapeamento em todas as vias", conta Dominico. 

Além do recapeamento, foi efetuado a sinalização de todas as vias. Foram construídas calçadas em torno da escola Roberto Cunha e Silva e da quadra esportiva, que ganhou parque recreativo, quadra de areia, além do ginásio para a escola, com acessibilidade para os alunos com escada e rampa. 

Ruas da Vila Bela e Planalto, como a Aleixo Thomas, Paulo Schorn, Antenor Lustosa, Carlos Gomes receberam pavimentação. Além de vias na Vila São João, Morro Alto, bairro dos Estados e outras regiões, solicitadas. Atualmente o vereador cita as ruas Nagib Nassar, José Zagonel Passos, Antônio Carlos Cúnico e o calçamento das ruas Salvador Gomes e Luís Cúnico. 

"São obras em que estabelecemos uma parceria com o executivo, com a deputada Cristina Silvestri. Cobramos e mostramos que eram necessárias. Eram cobranças da comunidade conosco e ainda temos mais intervenções que são pautas de nosso mandato e acompanhamos de perto, cobrando e fiscalizando", lembra Dominico. 

ESCOLA NOVA E MAIS  

A reforma da escola Gabriel Hugo Rios é apontada por Danilo Dominico como uma das grandes conquistas. Além do reparo em todo o prédio a escola ganhou calçadas. "Era uma pauta dos pais e nos somamos juntos. No dia da inauguração da nova escola, o prefeito Cesar Filho se comprometeu publicamente conosco, com a construção das calçadas, que era uma preocupação com a segurança das crianças e por isso levamos esta demanda ao executivo". 

Outro trabalho realizado foi o desassoreamento do rio Cascavel, córregos e galerias. "A limpeza do rio era necessária para desobstruir as passagens, isso causava muita enchente. Foi uma bandeira que levantei e o trabalho foi realizado em toda a cidade", conta o vereador.  

TRABALHOS LEGISLATIVOS 

Além da vice presidência na Câmara Municipal, Dominico destaca o trabalho a frente da Comissão de Justiça e Redação, com análise de mais de 300 projetos de lei, sendo o vereador com maior número de requerimentos e indicações legislativas, com mais de 300 proposições.  

Dominico também apresentou e apoiou projetos de Lei e iniciativas nas áreas da saúde, educação, desenvolvimento e mobilidade, como a vinda dos aplicativos de transporte para Guarapuava. Além disso, como vice-presidente da Mesa Executiva da Câmara de Vereadores, participou ativamente nas decisões de repasses para o Hospital do Câncer, que somam quase R$ 15 milhões, e obras de infraestrutura, com devolução de orçamento para a Prefeitura.  

Através do diálogo, com representantes na Câmara Federal, cita emenda parlamentar de R$ 250 mil, através do deputado Aliel Machado (PSB), para compra de equipamentos para os postos de saúde, além de aproximação para políticas de assistência aos idosos.  

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais