UTFPR oferta 1.835 vagas em seleção com nota do Enem. Inscrições começam nesta segunda (19)

Há opções disponíveis para o campus de Guarapuava

18/06/2023 14H21

Nessa quarta feira (14 de junho), a UTFPR publicou o edital de seleção para ingresso no 2º semestre deste ano. Os candidatos podem buscar uma das 1.835 vagas disponíveis, em 106 cursos gratuitos de graduação.

As opções estão presentes em 13 cidades do Paraná: Apucarana (AP), Campo Mourão (CM), Cornélio Procópio (CP), Curitiba (CT), Dois Vizinhos (DV), Francisco Beltrão (FB), Guarapuava (GP), Londrina (LD), 
Medianeira (MD), Pato Branco (PB), Ponta Grossa (PG), Santa Helena (SH) e Toledo (TD).

Os interessados podem concorrer, ao utilizar a nota do Enem 2022, desde que não tenha zerado a redação. Os únicos que não podem participar são os candidatos ‘treineiros’.

Os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas podem se candidatar por cotas, incluindo as específicas por: renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos; autodeclaração de pretos, pardos e indígenas; ou com deficiência.

Confira como fazer inscrição a seguir.

Tudo certo? Anote aí como participar!

– Inscreva-se gratuitamente, de 19 a 22 de junho, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

– Faça o cadastro no “Login único” para criar uma conta da plataforma “Gov.br”. Caso já tenha o registro, basta entrar com o CPF e a senha.

– Inscreva-se em até dois cursos, indicando em qual categoria deseja concorrer.

– Até o fim do prazo de inscrição, se quiser, dá para alterar as opções, de acordo com a nota de corte que vai ser informada diariamente pelo sistema. Depois, é só confirmar a sua escolha.

– Aí, é só acompanhar a convocação da 1ª chamada no dia 27 de junho.

– Se estiver entre os aprovados, é só fazer a matrícula online de 29 de junho a 4 de julho para garantir a vaga. Se não conseguir classificação em nenhuma das opções, ainda vai ser possível fazer inscrição na Lista de Espera, de 27 de junho a 4 de julho, para concorrer às vagas disponíveis nas próximas chamadas.

Para saber mais, acesse o edital.     

Deixe seu comentário:

Veja Mais