UTFPR Guarapuava irá ofertar 118 vagas gratuitas de graduação para o primeiro semestre de 2023
Período de inscrição será entre os dias 16 a 24 de fevereiro
O Campus Guarapuava da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) irá ofertar 118 vagas gratuitas de graduação para o primeiro semestre de 2023.
Essas vagas são distribuídas entre os três cursos de graduação ofertados, sendo eles: Engenharia Civil (44), Engenharia Mecânica (44) e Tecnologia em Sistemas para Internet (30).
Os cursos de graduação da UTFPR são 100% gratuitos e o processo seletivo ocorre, exclusivamente, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por meio da nota obtida na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para concorrer é só fazer a inscrição com a nota do Enem de 2022 e o período de inscrição será entre os dias 16 a 24 de fevereiro de 2023 pelo site do Sisu, sem nenhum custo, conforme anunciado pelo Ministério da Educação.
Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas podem concorrer por cotas, incluindo específicas por: renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos; autodeclaração de pretos, pardos e indígenas; ou com deficiência.
Para conhecer sobre o Campus Guarapuava, acesse o campus virtual CLICANDO AQUI.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
OPORTUNIDADESCom salários de até R$ 9,4 mil, estão abertas as inscrições para 173 vagas no IDR-Paraná
Prazo vai até 14 de outubro e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet
04/10/2025 12h10 -
APROVADOSRequerimentos sobre alagamentos em dois bairros são aprovados na Câmara de Guarapuava
Vereador Rodrigo do Agita solicita que o Executivo realize estudos e intervenções para corrigir pontos de alagamento identificados em dois bairros da cidade
04/10/2025 11h23 -
FÉ!7º Congresso Diocesano do Apostolado da Oração acontece em Guarapuava neste domingo (5)
O congresso reunirá representantes de diversas paróquias da diocese
04/10/2025 10h50 -
INVESTIMENTOSBombeiros de Laranjeiras do Sul recebem nova infraestrutura e câmeras de monitoramento
Foram investidos R$ 200 mil ao todo
04/10/2025 10h05 -
FLAGRANTEPolícia Civil prende homem em flagrante por armazenamento irregular de bebida alcoólica
A captura aconteceu nessa sexta (3)
04/10/2025 09h41 -
EM OBRASSanepar interliga novas redes de abastecimento em Prudentópolis no domingo (5)
Nova tubulação aumenta a vazão da água disponibilizada, melhorando o atendimento principalmente na região da Vila das Flores
04/10/2025 09h13