Usuários do SUS podem retirar medicamentos na Farmácia Escola do Cedeteg

Para retirada do medicamento, é necessário apresentar o receituário médico

03/08/2021 15H03

A parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Farmácia da Unicentro mantém um ponto de distribuição de medicamentos no Cedeteg. Na Farmácia Escola, os usuários podem retirar qualquer um dos 83 medicamentos da lista disponibilizada pelo SUS, como antibióticos, vitaminas, anti-hipertensivos, incluindo remédios psicotrópicos, entre outros.

O coordenador da Farmácia Central do Município, Edemur Morales, explica que os medicamentos psicotrópicos, popularmente chamados de controlados, apenas podem ser dispensados com a presença de um farmacêutico. “Em nossa rede pública de saúde, os psicotrópicos só estão disponíveis na Farmácia Central e nesse ponto de entrega do Cedeteg. Com essa parceria, moradores da região não precisam se deslocar até o centro da cidade. Isso também é importante para a formação dos futuros profissionais do curso de Farmácia, que aprendem na prática como funciona a atenção farmacêutica, sempre orientada por um professor”, disse Edemur.

A integração entre o poder público e as instituições de ensino também é fortalecida ao proporcionar maior facilidade de acesso aos serviços e conhecimentos práticos aos estudantes. “Aqui temos uma ideia do mercado de trabalho. Nós atendemos e orientamos os pacientes e, com isso, podemos aplicar os conhecimentos desenvolvidos na graduação, além de acrescentar as vivências do dia a dia de uma farmácia.”, afirma a graduanda do curso de Farmácia da Unicentro, Nathalia Miotto Bernardes Alves.

Para retirada do medicamento, é necessário apresentar o receituário médico. 

Serviço:

A Farmácia Escola fica no Cedeteg, na rua Simeão Varella de Sá, 03. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Para saber mais, entre em contato pelo telefone 3629-8149.

Deixe seu comentário:

Veja Mais