AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ELEIÇÕES 2018

Uso de camisetas de candidatos é permitido durante o voto no Paraná

Curitiba é a cidade do estado que receberá o maior número de eleitores de outras cidades do Brasil

sexta-feira, 5 de outubro de 2018 - 09:49:00

O presidente do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), desembargador Luiz Taro Oyama, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Gilberto Ferreira, disseram ontem que é permitido o uso, pelo eleitor, durante o voto, de camiseta contendo nome, número ou alusão de candidato, partido ou coligação.

Segundo os magistrados, a lei permite “bandeiras, broches, dísticos e adesivos”, e as camisetas serão liberadas pela interpretação da legislação. Mas são proibidas manifestações não silenciosas ou aglomerações

VOTO EM TRÂNSITO

Segundo o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral), Curitiba é a cidade do estado que receberá o maior número de eleitores de outras cidades do Brasil. Foram 2.408 eleitores que solicitaram a transferência temporária do título de eleitor para a capital paranaense. Em 2º lugar aparece Foz do Iguaçu, que receberá 965 eleitores de outras cidades, seguida de Londrina, com 471 eleitores, Cascavel, com 547, e Maringá, com 456.

É importante lembrar que quem solicitou o voto em trânsito mas mudou de ideia e acabou retornando ao seu domicílio eleitoral terá que justificar o voto.

COMENTÁRIOS