AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ELEIÇÕES 2018

Urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições são lacradas no Paraná

O procedimento começou no último dia 21 e foi finalizado ontem (02)

quarta-feira, 3 de outubro de 2018 - 12:03:00

As urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições do próximo domingo (07 de outubro) já foram lacradas pela Justiça Federal do Paraná. Os equipamentos foram testados e lacres assinados por um juiz eleitoral e por um promotor eleitoral foram colocados nos aparelhos.

O procedimento começou no último dia 21 e foi finalizado ontem (02).

O Paraná tem pouco mais de 26 mil seções eleitorais. Destas 23 mil seções terão biometria, o que representa 88%, e outras 3.050 vão trabalhar com a votação tradicional, quase 12%.

Cerca de 7 milhões de eleitores fizeram o cadastramento biométrico no Estado. Dos 399 municípios paranaenses, 281 já trabalham com a tecnologia.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) afirma que a auditoria para verificação do funcionamento das urnas será realizada nos mesmos dias e horários da votação oficial, ou seja, no dia 07 de outubro, data do primeiro turno e no dia 28, data do segundo turno, se houver.

Os trabalhos de auditoria podem ser acompanhados por fiscais de partidos políticos, coligações, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por entidades representativas da sociedade.

COMENTÁRIOS