Unicentro divulga nota oficial sobre medidas definidas pelo Governo do Paraná para enfrentamento da Covid-19

Estão suspensas as atividades presenciais nos campi da Unicentro

27/02/2021 17H11

Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), divulgoi uma nota oficial sobre o Decreto Estadual nº 6.983, de 26/02/2021, que determina medidas restritivas de caráter obrigatório. Em nota a universidade informa que no período de 27 de fevereiro até as 5 horas do dia 8 de março de 2021, estão suspensas as atividades presenciais nos campi da Unicentro. 

Ainda segundo a nota os atendimentos nas clínicas e os plantões da universidade estão autorizados,  desde que possuam relação com a pandemia ou constem no Decreto supracitado e exista interesse da coordenação.

CONFIRA NOTA NA INTEGRA 

A Reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, considerando o Decreto Estadual nº 6.983, de 26/02/2021, que determina medidas restritivas de caráter obrigatório, visando ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19 informa, que no período de 27 de fevereiro até as 5 horas do dia 8 de março de 2021, estão suspensas as atividades presenciais nos campi da Unicentro e destaca que:

– As aulas e as atividades práticas planejadas prosseguem somente de forma remota;

– Estão suspensas as atividades práticas e os estágios pedagógicos presenciais;

– Estão suspensas as atividades presenciais dos estagiários remunerados;

– Estão autorizados os atendimentos nas clínicas, bem como os plantões, desde que possuam relação com a pandemia ou constem no Decreto supracitado e exista interesse da coordenação;

– Somente estão autorizadas as atividades de pesquisa presenciais, referente aos alunos de pós-graduações e iniciações científicas, desde que possuam relação com a pandemia;

– Todos os agentes universitários e servidores comissionados realizarão atividades 100% em teletrabalho.


Todas as exceções e demais informações constam no Decreto Estadual nº 6.983/2021, por isso recomendamos a leitura do documento.

Destacamos que a Unicentro tem atuado no sentido de preservar a saúde de sua comunidade universitária (agentes, discentes e docentes) e da sociedade. Também reforçamos a necessidade de seguirmos os protocolos de segurança para prevenção e combate à Covid-19, especialmente as medidas tomadas pelo Governo do Paraná e as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

As informações e decisões institucionais são veiculadas, exclusivamente, pelos canais oficiais de divulgação da Universidade. Para se manter atualizado acesse constantemente o site www.unicentro.br ou participe do nosso canal de informações no Telegram .

Em 26 de fevereiro de 2021.


Reitoria,
Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro

Deixe seu comentário:

Veja Mais