Unicentro adia provas do Concurso para áreas onde há candidatos inscritos que residem no Rio Grande do Sul

As demais áreas, nas quais não há registro de candidatos residentes no referido estado, terão as provas mantidas para o próximo domingo (19)

15/05/2024 06H58

O Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em sessão extraordinária realizada nessa terça-feira (14 de maio), deliberou pelo adiamento das datas das etapas referentes às provas escrita e didática do Concurso Público para Provimento do Ensino Superior do Paraná, exclusivamente para as áreas do certame nas quais existem candidatos residentes no Rio Grande do Sul.

As demais áreas, nas quais não há registro de candidatos residentes no referido estado, terão as provas mantidas para o próximo domingo, 19 de maio, conforme o cronograma já estabelecido em edital.

A decisão do Conselho se deu por 15 votos de um total de 26, e se justifica frente ao contexto de calamidade pública vivenciado no Rio Grande do Sul, em razão das inundações enfrentadas pela região gaúcha nas últimas semanas.

“Nós fizemos um levantamento dos candidatos que residem no estado do Rio Grande do Sul e em quais áreas eles estavam. Então, trouxemos isto ao Conselho Universitário e, após mais de duas horas de discussão e de uma forma bastante democrática, optou-se pelo adiamento das datas das provas escrita e didática para as áreas que possuem candidatos com endereço no Rio Grande do Sul, a partir do endereço que esses postaram nas suas inscrições”, pontua o reitor da Unicentro, Fábio Hernandes.

“Acredito que a universidade tomou uma decisão muito coerente por ter um equilíbrio nessa decisão de manter as provas daquelas áreas em que não têm moradores do Rio Grande do Sul. Dessa forma, nós garantimos o princípio da isonomia para todos os candidatos”, acrescenta o vice-reitor, Ademir Fanfa Ribas.

As datas de aplicação das provas para as áreas ou matérias relacionadas abaixo serão publicadas em edital específico e amplamente divulgadas pelos canais oficiais de comunicação da Unicentro, depois de constatado que as vias de saída do Estado do Rio Grande do Sul, assim como rodoviárias e aeroportos, estiverem operando em situação de normalidade.

Deixe seu comentário:

Veja Mais