Três casos suspeitos de dengue estão sendo investigados em Prudentópolis

Município está em alerta

13/05/2019 14H47

Três casos suspeitos de dengue estão sendo investigados em Prudentópolis.

A Secretaria Municipal de Saúde, preocupada com a situação do município, que se encontra em situação de alerta e risco de surto de Dengue, convida a todos para participarem do mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor das doenças dengue, chikungunya e cika vírus e Febre Amarela, que será realizado nos dias 17 e 18 de maio.

De acordo com informações do secretário de Saúde Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior, três casos suspeitos de dengue estão sendo investigados em Prudentópolis.

“Pedimos a gentileza que os moradores retirem de seus quintais e coloquem em frente de suas casas tudo o que possa acumular água e servir de depósito para a fêmea do Aedes aegypti depositar seus ovos’’disse o secretário.

"O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada. A população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, concluiu Junior.

Deixe seu comentário:

Veja Mais