AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ELEIÇÕES 2018

TRE informa que prazo para votação em trânsito não será reaberto

Caso tenham feito o requerimento para o primeiro turno, mas estejam em sua cidade no dia da eleição do segundo turno, não poderão votar em sua seção de origem

terça-feira, 9 de outubro de 2018 - 10:57:00

Quem não fez a solicitação para o voto em trânsito até 23 de agosto, prazo final para o requerimento, não poderá realizar o processo para a votação do segundo turno. O esclarecimento foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) na segunda feira (8 de outubro), diante dos questionamentos dos eleitores.

Portanto, os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral no dia 28 de outubro, e que não se inscrevam para o voto em trânsito, deverão justificar a ausência. Caso tenham feito o requerimento para o primeiro turno, mas estejam em sua cidade no dia da eleição do segundo turno, não poderão votar em sua seção de origem, tendo em vista que seu título foi temporariamente transferido.

E ainda, se o eleitor solicitou o voto em trânsito para a mesma cidade no primeiro e segundo turno, deverá votar, no dia 28, na mesma seção eleitoral em que votou no dia 7.

COMENTÁRIOS