Traficante "avião do tráfico” é preso ao tentar passar drogas e celulares para dentro da cadeia de Irati

Segundo a polícia, presos iniciaram uma rebelião em razão da prisão do traficante

01/03/2021 09H02

Presos da Cadeia de Irati iniciaram uma rebelião, após um traficante conhecido como “ avião do tráfico”, ser preso ao tentar passar drogas e celulares pata dentro da prisão. O caso aconteceu nesse domingo (28 de fevereiro).

De acordo com a Polícia Civil, um agente do DEPEN identificou movimentação dentro do estacionamento da delegacia de Irati, por volta das 04h da manhã desse domingo (27) e imediatamente foram acionados os dois investigadores plantonistas que foram ao local indicado junto ao agente do DEPEN.

No local, foi identificado um jovem, de 19 anos, que estava dentro do estacionamento da delegacia de posse de 12 aparelhos celulares, certa quantia de tabaco e maconha. Segundo foi apurado, esses objetos seriam entregues na Cadeia Pública de Irati aos demais presos.

O jovem tentou fugir do local mas foi contido pelos policiais e Com isso, deu-se início a uma rebelião na cadeia em razão da prisão do "avião do tráfico ". Segundo a polícia, foi acionado apoio da Guarda Municipal, Policia Militar e SOE/DEPEN. Até a chegada do reforço os dois investigadores e o agente do DEPEN conseguiram, mediante técnicas não letais, conter a evolução da rebelião e impedir fugas. O SOE entrou na cadeia e pacificou a situação.

Foram verificados várias portas, paredes, grades e câmeras de vigilância danificados pelos próprios presos, tornando o local inviável para custódia de presos.

Os presos da ala "fundão " foram transferidos para outras cadeias do estado. O jovem ("avião do tráfico ") foi preso em flagrante e a disposição da justiça.

(Foto: Divulgação/PC Irati)

Deixe seu comentário:

Veja Mais