Tradicional Costela Minga será servida na Catedral de Guarapuava na quinta-feira (29); encomendas encerram nesta quarta (28)

As costelas irão para o fogo a partir das 13h30 desta quinta (29), para serem servidas à noite

28/01/2026 16H13

A tradicional Costela Minga, um momento muito aguardado na festa da Catedral Nossa Senhora de Belém de Guarapuava, será servida na noite desta quinta-feira (29 de janeiro de 2026). As encomendas podem ser realizadas até esta quarta (28).

A costela é preparada exclusivamente sob encomenda e será oferecida em dois tamanhos: costela inteira, para 10 a 12 pessoas, ao valor de R$ 350,00, e meia-costela, para 5 a 7 pessoas, por R$ 200,00. Ambas acompanham maionese, salada de tomate e farofa. A retirada ocorre a partir das 19h, no estacionamento do Salão Azul. Para quem optar por consumir no local, é solicitado levar pratos e talheres.

As costelas irão para o fogo a partir das 13h30 desta quinta-feira. Segundo o pároco da Catedral, Pe. Jean Patrik, a expectativa é manter a média dos últimos anos. “A Costela Minga está prevista em torno de 600 quilos. Como é sob encomenda, não temos ainda a quantidade exata, mas a média dos anos anteriores gira em torno disso. Amanhã, no início da tarde, começamos a assar”, explica.

Mais do que um momento gastronômico, a Costela Minga faz parte da tradição da festa da Padroeira, fortalecendo os laços comunitários e movimentando a programação festiva da Catedral Nossa Senhora de Belém.

(Com Jorge Teles)

Deixe seu comentário:


Veja Mais