Técnico e dois atletas de judô guarapuavanos são convocados para seleção paranaense nos Jogos Escolares Brasileiros

Confira na matéria a convocação completa do Paraná

21/09/2021 10H09

O técnico Fernando Felipe de Lima Santos (do Colégio Alfa) e os atletas Diego Gabriel Vieira da Rocha (do Colégio Manoel Ribas), categoria super ligeiro, e Murilo Kaminski Martins (do Colégio Alfa), categoria meio leve, de judô de Guarapuava foram convocados para a seleção paranaense, que irá disputar os Jogos Escolares Brasileiros.

A delegação do Paraná já está definida para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). O Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Esporte, juntamente com a Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR), divulgou na noite dessa segunda feira (20 de setembro) a lista dos atletas e técnicos que representarão o Estado em 17 modalidades entre 29 de outubro e 05 de novembro no Rio de Janeiro.

Os JEBS são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, que custeia todos os gastos para a etapa nacional (transporte, hospedagem e alimentação).

A etapa estadual foi realizada entre agosto e início de setembro pelo Governo do Paraná com apoio da FDE-PR e dos municípios. A partir dela chegou-se ao filtro final, que reúne 215 atletas na delegação. Cerca de 40 técnicos e auxiliares técnicos acompanharão os estudantes paranaenses no desafio.

Entre as modalidades estão atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

JEBS 

Os JEBS de 2021 reunirão mais de sete mil atletas de todos os estados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Parte das competições servirá como seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que também serão realizados no Brasil. 

Confira a lista de convocados AQUI.

(Imagem ilustrativa)

Deixe seu comentário:

Veja Mais