AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
DESLIGAMENTO

Substituição de transformador de alta tensão afeta abastecimento de água nesta terça (10)

Trabalhos iniciam às 14h. Previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da noite

terça-feira, 10 de setembro de 2019 - 11:00:00

Nesta terça feira (10 de setembro), a Sanepar fará a substituição de um transformador de alta tensão na estação de captação de água do Rio das Pedras. Os trabalhos iniciam às 14h e devem ser concluídos até as 18h. Nesse período, a captação de água será interrompida e o abastecimento será feito com a reservação do sistema. Pode haver desabastecimento e/ou redução de pressão na rede, especialmente nos bairros mais altos. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da noite.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Como o abastecimento será feito com a reservação, a Sanepar orienta que seja feito uso racional da água e adiando a realização de serviços que não são prioritários. A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Obras podem ser canceladas em caso de mau tempo, impossibilidade de realizar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

(Foto: PixaBay)

 

COMENTÁRIOS