Startup Day 2026 reúne ecossistema de inovação em manhã de conexões e aprendizado em Guarapuava
Além do conteúdo técnico, o Startup Day proporcionou um ambiente favorável ao networking qualificado

Guarapuava foi palco, no último sábado (21 de março de 2026), de mais uma edição do Startup Day, um dos maiores movimentos de incentivo ao empreendedorismo e à inovação do Brasil, promovido pelo Sebrae. O evento aconteceu no Cilla Tech Park e reuniu empreendedores, startups, acadêmicos e interessados no universo da inovação para uma manhã intensa de conteúdo, networking e troca de experiências.
Com uma programação dinâmica, o encontro trouxe ao público palestras, painéis e trilhas temáticas voltadas ao desenvolvimento de negócios inovadores. Um dos destaques foi a palestra magna com Igor Mazaki, CEO da Plug and Play Brasil, que compartilhou insights sobre inovação e o cenário de startups no país.
A trilha “Validação”, conduzida por Genizis Meneghel e Felipe Moura, da startup Izipro, abordou na prática os desafios e aprendizados no processo de estruturação de um negócio. Para Genizis, a participação no evento foi uma oportunidade estratégica de posicionamento e conexão. “Foi muito bacana e proveitoso. Conseguimos compartilhar nossa experiência, desde a fase de ação até a validação, além de apresentar nossa visão de futuro. Também foi muito importante para gerar conexões e fortalecer a presença da Izipro no mercado”, destacou.
Outro momento relevante foi o painel com Felipe Karpstein, fundador da Shooting House, que apresentou sua trajetória empreendedora e os caminhos percorridos desde a criação da empresa, em 2016. “Foi uma oportunidade de compartilhar experiências sobre crescimento e inovação, trazendo aprendizados que podem contribuir com outros empreendedores. Agradeço pelo convite e pela troca proporcionada pelo evento”, afirmou.
Além do conteúdo técnico, o Startup Day proporcionou um ambiente favorável ao networking qualificado, estimulando a conexão entre diferentes atores do ecossistema de inovação regional.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
FÉ!Catedral de Guarapuava acolhe Missa dos Santos Óleos na Semana Santa
Missa é uma das celebrações mais significativas da Semana Santa na vida da Igreja
23/03/2026 12h38 -
EM ALTA!PIB do Paraná cresce 22% acima da média nacional em 2025
Em consequência desses avanços, o PIB do Paraná chegou em R$ 765 bilhões em 2025
23/03/2026 12h02 -
CLIMANova frente fria aumenta risco de tempestade no início da semana no Paraná
O risco de tempestades é elevado principalmente entre a tarde e a noite no interior do Paraná
23/03/2026 10h50 -
NO BOLSOCaixa paga hoje (segunda 23) Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 683,75
23/03/2026 10h07 -
ACERTO COM O LEÃODeclaração do Imposto de Renda 2026 pode ser enviada a partir desta segunda (23)
Entrega vai até 29 de maio; Fisco espera receber 44 mi de documentos
23/03/2026 09h42 -
OPORTUNIDADESAgências do Trabalhador do Paraná têm 22,9 mil vagas com carteira assinada
As oportunidades contemplam diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais
23/03/2026 09h10



