Sobre a escuta das crianças!

* Por Emanuele Marcondes

23/09/2021 17H24

Em outra roda de conversa, falamos sobre escutar as crianças. Mas o fato é que a escuta é muito importe, é através dela que muita coisa pode ser entendida, compreendida e esclarecida. 

Ensinar as crianças a escutar também é necessário, no mesmo ritmo de mostrar para elas que estamos as ouvindo, vem a responsabilidade de ensiná-las a nos ouvir também. 

Vivemos uma realidade imediatista, crianças cada vez mais cedo com problemas emocionais e expondo menos seus sentimentos. 

É importante deixar claro que a importância de respeitar o momento nosso e do outro, de ouvir e de falar. É assim que acontece uma relação recíproca e saudável. 

Ensinar as crianças a escutar, permite que elas possam entender melhor sobre si e o mundo. 

O convite de hoje é, vamos aprende a escutar e ensinar os pequenos o mesmo, pois essa atitude afetará diretamente em sua atenção, aprendizado, e até mesmo respeito. 

Criança que sabe escutar é mais paciente, sensível, desenvolvida e claro, muito mais feliz.

Precisamos normalizar ensinar certas coisas na infância, pois é ali que o sujeito está aprendendo. Vocês já ouviram a expressão: “ É apenas uma criança, quando crescer aprende.” ??? Pois eu discordo, se não contarmos essa criança vai ter que aprender sozinha, e por que dificultar? Por quê tornar mais difícil o que podemos tornar mais fácil. 

Segue o pensamento: na nossa vez ninguém ensinou, mas nós vamos ensinar.

Emanuele Marcondes

Me chamo Emanuele Marcondes e tenho 26 anos, sou apaixonada pela vida e pela oportunidade de sermos alguém melhor. Sempre fui uma grande leitora, gostava de ler revistas, livros e etc. O amor pela leitura me tornou uma pessoa sensível com as palavra

Deixe seu comentário:

Veja Mais