AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
VENDA E COMPRA

Só sei que foi assim: Voto, a moeda de troca nas eleições 2020

por: Bárbara Franco

quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 18:46:00

Passadas as disputas eleitorais, acredito que agora seja a hora da gente refletir o quanto seu voto valeu nesta eleições de 2020. Sabemos que há anos a sociedade brasileira sofre com maus políticos, mas também com maus eleitores e nestas eleições acompanhei isso bem de perto e observei o quanto o eleitor é corrompido.

Não foi nem uma, nem duas vezes que ouvi pessoas falando em vender o voto, ou que candidato tal está comprando voto e assim surgem as frases do tipo, “ meu voto vale R$ 50”, “ Um vale gasolina já me ajuda e te garanto que voto pra você”, ou ainda “ Ah! meu voto vai depender de quanto vão querer me dar”, “ Ano de eleição e com a crise que está , tô precisando mesmo de uns trocados", "eita que esse ano eu vou encher a cara de cachaça, que os políticos vão me dar", entre outras frases típicas de quem está prestes a vender ouro 24 kilates e receber como pagamento um monte de esgoto seco, estradas em péssimo estado de conservação, e falta de trabalho.

Mas uma coisa garanto a vocês, acreditem ou não, quem vende seu próprio voto não ganha nada com coisa alguma. E ouso dizer ainda, que o valor que o candidato, mau caráter vai dar por seu voto é mais sem valor que a própria palavra dele. Pode parecer que trezentos reais, ou seis mil reais por 4 votinhos seja muito, mas não é minha gente e pergunto para vocês será que este mesmo político voltará na sua casa todo mês e lhe pagará esta mesma quantia? Não se iluda, porque ele não vai. Em 4 anos como prefeito ou vereador ele vai se sentir livre para lhe roubar milhões de reais, como sabemos e vemos todos os dias acontecendo, e enquanto você vai ficar morando numa casinha muitas vezes sem luz elétrica, sem rede de esgoto e por ai vai... Aquele político que comprou seu voto, vai roubar seu dinheiro e construir mansões, e até castelos, para ele e seus puxa sacos!

A gente encontra por aí também quem diga, "Ah só o meu voto não vai fazer diferença". Outro fatal engano. O seu voto é tão importante que os políticos o disputam a tapas e baixarias. E quem disse que seu voto não faz diferença? Veja bem, de grão em grão a galinha enche o papo. E Sim! O seu voto faz toda a diferença. E as criaturas, digo, os candidatos, sabem tão bem disso que criam em cada eleitor a ilusão de que na verdade um ‘votinho' só não vale nada.

Se você acha que aquele seu candidato, que pagou para você levar alguma pessoa doente para tratamento em outro município, esta te fazendo um favor, não está não, e muito menos tirando do bolso dele. Ele está é utilizando o seu dinheiro arrecadado pela prefeitura, por meio, dos impostos que você paga. Então, enquanto você acha que está saindo na vantagem vendendo seu voto em troca de qualquer “ favor”, que um político te oferece, ele vai é desviar dinheiro para poder comprar seu voto novamente nas próximas eleições.

Nessas eleições ouvi muito a frase: "Eu não gosto de política, os políticos são todos corruptos" e eu respondo: quando você pensa, diz isso e pior ainda, vende seu voto para ele, ele (o político corrupto) se alegra e diz "olha aí, mais um eleitor fácil de ser enganado!”.

Aí fica a pergunta no ar e quem vende o voto é o que?

 

 

 

COMENTÁRIOS





Segue o baile

Bárbara Franco

Jornalista, canceriana e sócia proprietária do site GRmais Notícias. Um tanto quanto curiosa e com uma mania estranha em querer salvar esse mundão de Deus. Ela é Bárbara!