AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
NOVIDADE

Sistema de integração do transporte coletivo será testado neste sábado (06) em Guarapuava

O teste obedece as determinações do decreto estadual e municipal

sábado, 6 de março de 2021 - 08:43:00

Será neste sábado (6 de março), o teste programado pela empresa Pérola do Oeste para a integração do transporte coletivo na cidade. A princípio  o teste estava programado para  acontecer na semana passada, mas foi cancelado.

A nova dinâmica vale somente para os usuários do Cartão Vem, Vale Transporte ou Cartão Comum. O teste servirá para que no futuro seja possível a integração do transporte em qualquer ponto da cidade, com mais vantagens ao usuário.

Como vai funcionar?

O usuário terá acesso livre ao terminal e serão orientados por funcionários da Pérola como proceder. A passagem será paga ao entrar no ônibus pela porta da frente, usando o cartão. Quem não tiver o cartão poderá adquirir com o próprio motorista ou funcionários no terminal.

Quem passar pelo Terminal da Fonte poderá fazer uma pausa de até duas horas a contar do momento do primeiro embarque, podendo deixar o terminal nesse tempo e retornar para continuar o trajeto pagando uma só passagem. A integração só será possível quando o destino for diferente da origem, ou seja, a passagem não vale para retornar ao ponto de partida.

A outra mudança está no embarque. Quem tem que pegar outra linha de ônibus, mesmo sem fazer essa pausa, terá que embarcar pela porta da frente e usar o cartão novamente, mas sem custo adicional. Assim, todos devem desembarcar ao chegar na Estação da Fonte.

As dúvidas poder ser tiradas pelo telefone 3624-2032 – ramal 24 ou 3035-3388.

O teste obedece as determinações do decreto estadual e municipal,  quando é permitida a circulação de pessoas pelas ruas de Guarapuava,. das  6 hs às 21 hs – horário  exclusivo para os ônibus.

 

COMENTÁRIOS