SETRAN encerra a Semana do Trânsito com ações educativas nas Escolas e CMEI’s de Guarapuava

Durante os dias de alusão, foram realizadas blitze com a distribuição de panfletos informativos em diversos pontos da cidade, assim como palestras nos CMEI’s e escolas municipais

28/09/2022 17H07

Desde o dia 19 de setembro, foi realizada, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SETRAN), a Semana Nacional de Trânsito em Guarapuava. Durante os dias de alusão, foram realizadas blitze com a distribuição de panfletos informativos em diversos pontos da cidade, assim como palestras nos CMEI’s e escolas municipais. 

Com o objetivo de reforçar ações de conscientização em segurança para condutores, ciclistas e pedestres, por meio de instruções e educação para o trânsito, no primeiro dia das atividades foram abordados mais de 600 veículos, e durante a semana as palestras educativas alcançaram mais de 700 estudantes, que puderam aprender e receber dicas dos agentes de trânsitos. Na ocasião, eles falaram sobre fatores de risco e fizeram apresentações sobre a imprudência de condutores.

Para o secretário de Trânsito e Transporte de Guarapuava, Adalberto Campos, esses dias de educação no trânsito e conscientização nas ruas de Guarapuava, são essenciais, pois as atividades levam importantes orientações à população. “Para que o trânsito flua corretamente, os motoristas precisam dirigir com atenção, respeitando os limites de velocidade, às leis de trânsito, sobretudo no que diz respeito ao uso do celular enquanto dirige. Durante a semana, foram repassados alertas sobre o não uso do cinto de segurança, a direção após o uso de bebidas alcoólicas, e tantas outras leis. Essas ações serviram de lição para que todos tenham uma direção mais segura”, grifa Adalberto.

A Semana Nacional de Trânsito foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, e tem como intuito conscientizar condutores, passageiros, ciclistas e pedestres. E, com esta temática, os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovem ações de educação e conscientização para a segurança no trânsito.

Deixe seu comentário:

Veja Mais