SETRAN criará minicidade para educação de crianças sobre o trânsito em Guarapuava

Nesse espaço as crianças terão aulas práticas sobre o trânsito

24/11/2021 07H55

Acompanhado do secretário de Trânsito, Adalberto de Campos, da deputada Cristina Silvestri e técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETRAN) e do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-Pr), o prefeito Celso Góes apresentou na tarde dessa terça feira (23 de novembro), a contribuição de Guarapuava ao projeto do estado para a construção da Escola Pública de Trânsito: uma minicidade que, a princípio, deve ser construída ao lado da Rodoviária de Guarapuava.

Nesse espaço as crianças terão aulas práticas sobre o trânsito. O local será adaptado e cuidadosamente concebido para que todo o conhecimento seja passado de forma lúdica, abordando os deveres e as obrigações de motoristas e pedestres. “Com isso estamos ajudando a educar o cidadão de amanhã. Com uma cidade mais consciente no trânsito, todos ganham”, afirmou o prefeito Celso Góes. 

Além da minicidade, quase 13 mil exemplares de material didático educativo para o trânsito, dirigido para crianças do Ensino Fundamental serão distribuídos aos alunos das escolas municipais matriculados do 1° ao 5° ano. Para muitos, poderá ser o primeiro contato com as normas. A parte teórica antecede às aulas práticas. “O projeto apresentado por Guarapuava se assemelha muito com a proposta inicial do Detran-Pr, o que nos dá tranquilidade para seguir com a execução do projeto e colocá-lo em pratica o mais rápido possível”, disse Adalberto.

A ponte entre os dois governos para que a ideia se realize foi feita pela Deputada Cristina Silvestri, que lembrou da importância do envolvimento de todos, com a participação especial das secretarias da Educação do Estado e do Município para que o projeto ganhe com a soma de conhecimentos, contando com  a experiência de profissionais de várias áreas.

“São ações de prevenção como esta que garantem um trânsito mais seguro no futuro”, além das crianças terem a função de disseminação da informação, levando o que viu e aprendeu na  escola, para dentro de casa, garantiu Wagner Mesquita, Diretor Geral do Detran.

Deixe seu comentário:

Veja Mais