AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
COVID-19

Seti divulga resultado da seleção de profissionais da saúde

Três mil candidatos se inscreveram no processo. Ao todo, R$ 8 milhões estão sendo investidos em contratações

quarta-feira, 25 de março de 2020 - 18:00:00

O resultado da chamada pública feita pelo Governo do Estado, que oportuniza a contratação imediata de estudantes e profissionais da área de saúde para atuar no enfrentamento ao Covid-19, já está disponível. Conforme a Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), 3 mil candidatos se inscreveram no processo. Ao todo, R$ 8 milhões estão sendo investidos em contratações.

O Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate a Pandemia do Coronavírus será executado com uma parceria entre a Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Secretaria de Estado da Saúde, Fundação Araucária e as Universidades Estaduais do Paraná.

ONDE ATUARÃO

Parte dos bolsistas atuará na Central de Informações, fazendo o atendimento telefônico e por meios digitais para esclarecer dúvidas e fornecer informações relacionadas a prevenção, cuidados com a saúde e combate a pandemia.

Além disso, enfermeiros e técnicos de enfermagem estarão ajudando no monitoramento das divisas rodoviárias do Paraná e na execução do protocolo de investigação dos suspeitos do coronavírus com pessoas que passam pelos 33 postos de atendimento da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná). Os bolsistas reforçarão, também, o trabalho do Lacen (Laboratório Central do Estado) e do Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde).

COMENTÁRIOS